É fato: o que é sucesso na Globo repercute em todas as outras emissoras. Caso de A Força do Querer, pauta constante do Fofocalizando (SBT) e do A Tarde é Sua (RedeTV!); agora foco do Programa do Porchat (Record). O talk-show exibe hoje a entrevista de Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa da “vida real”, casada com o traficante Saulo da Rocinha, o “Barão do Pó”, preso desde 2008.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autora do livro Perigosa, no qual revisita sua história de vida – obra que levou Gloria Perez a criar a personagem de Juliana Paes, um dos destaques do folhetim -, Fabiana fala a respeito das dificuldades que enfrentou num universo bem diferente daquele repleto de ostentação que o crime organizado, especialmente o das favelas cariocas, costuma propagar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Crime não é morango ao leite e docinho. É um aperto correr da polícia e colocar o celular para despertar de hora em hora com medo de operação policial. […] Neste mundo, apenas um, dois, três ganham dinheiro. A maioria ganha muito pouco, sei lá, R$ 200 por semana”, comenta Fabiana.
Ela nunca chegou a ser presa, por falta de provas, mas viveu sob a vigilância constante da polícia, que a perseguia na tentativa de chegar a Saulo da Rocinha: “Não tinha paz, não podia frequentar as festas de aniversário dos meus filhos, ir ao dentista…”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Atualmente, Fabiana Escobar vive do dinheiro das vendas de seu livro e da produção de vídeos e filmes. Ainda instalada na Rocinha, ela comenta o confronto envolvendo traficantes, até então parceiros, e policiais nas últimas semanas – que alterou a rotina de moradores devido ao toque de recolher e a troca de informações e notícias falsas: “A população que mora lá tem medo tanto dos traficantes quanto dos policiais. É a parte mais vulnerável”. Bibi Perigosa também revela acreditar que a Polícia Militar do Rio de Janeiro não conseguirá acabar com o tráfico de drogas no Estado.
O Programa do Porchat vai ao ar à 0h15, nesta quinta-feira (5).