Sucesso da reprise de O Cravo e a Rosa gerou problema para a Globo

24/07/2022 às 16h28

Por: André Santana
Imagem PreCarregada

André Santana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Retirada dos arquivos da Globo para garantir a liderança de audiência no horário após o Jornal Hoje, O Cravo e a Rosa tem cumprido a missão com louvor. A trama de Walcyr Carrasco e Mario Teixeira conseguiu, mais uma vez, atrair a atenção do público com as idas e vindas de Petrucciio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves).

O Cravo e a Rosa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ar desde dezembro, a edição especial resolveu o problema da faixa horária, na qual a Globo enfrentava dificuldades para conter o quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral – SP na Record.

Mas até quando a Globo exibirá a reprise de O Cravo e a Rosa? De acordo com seu plano comercial, a trama deve ficar no ar até o dia 2 de setembro. Ou seja, por pouco mais de um mês, a tranquilidade da Globo segue garantida.

LEIA TAMBÉM:

Qual novela substituirá O Cravo e a Rosa?

Balanço Geral

O Cravo e a Rosa finalmente resolveu o problema de audiência da Globo, mas também lançou um desafio a ser resolvido. Afinal, qual novela tem condições de manter a boa fase do horário?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando lançou a nova faixa de reprise de novelas, a Globo avisou que o espaço seria reservado, principalmente, para novelas das seis e das sete. A ideia era exibir novelas mais leves, de preferência românticas, que fossem capazes de agradar ao público do horário, formado por mulheres e pessoas mais velhas.

Dentre as várias opções à disposição nos arquivos da Globo, duas tramas corriam por fora para ocupar o horário: Chocolate com Pimenta (2003) e Cabocla (2004).

Três candidatas

Cheias de Charme

A primeira tem um tom bem parecido com O Cravo e a Rosa, o que ajudaria a segurar o público. Porém, como se trata de uma trama também assinada por Walcyr Carrasco, há quem prefira evitar a repetição.

Cabocla surgiu como uma grande favorita ao posto. A história de Zuca (Vanessa Giácomo) tem o romance e a leveza que se espera das novelas deste novo horário, além de trazer à tela o universo rural de Benedito Ruy Barbosa, em alta por conta do sucesso de Pantanal. No entanto, a trama foi descartada.

No final das contas, de acordo com o site Notícias da TV, três títulos estão entre os finalistas: além de Chocolate com Pimenta, figuram na lista Caras & Bocas (2009) e Cheias de Charme (2012). As três tramas, que já foram reapresentadas em oportunidades anteriores, foram grandes sucessos da faixa das seis e sete da noite.

Por enquanto não há nada decidido, mas a Globo deve bater o martelo em breve.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.