Sucesso, confusões e infarto: por onde anda Maurício Mattar, o Téo de A Viagem? - TV História

Sucesso, confusões e infarto: por onde anda Maurício Mattar, o Téo de A Viagem?

Whatsapp

Maurício Mattar Kirk de Souza nasceu no Rio de Janeiro em 3 de abril de 1964. De família de classe média alta, o ator é descendente de libaneses e portugueses. É filho do casal Liedir Mattar e Jarbas Kirk de Souza e sobrinho do pianista Pedrinho Mattar.

Sua carreira na TV começou em 1984, quando Maurício interpretou o namorado de Catarina (Marieta Severo) no último capítulo de Vereda Tropical. Mas o sucesso veio no ano seguinte, com Roque Santeiro, como João Ligeiro, irmão do personagem-título (José Wilker).

Maurício emplacou vários sucessos na Rede Globo, como Bambolê (1987), O Salvador da Pátria (1989), Rainha da Sucata (1990), Lua Cheia de Amor (1990), Pedra Sobre Pedra (1992) e O Mapa da Mina (1993).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em 1994, Ivani Ribeiro reescreveu para a emissora a novela A Viagem, sendo até hoje um dos maiores sucessos da grade. O sucesso foi tanto que a trama já foi reprisada três vezes e está indo para a quarta reexibição, agora no canal Viva.

Maurício Mattar era o jovem arquiteto Téo. Marido de Diná (Christiane Torloni) e pai de Patty (Viviane Ribeiro), o arquiteto era 12 anos mais jovem do que a esposa, extremamente ciumenta. Junto com o cunhado Raul (Miguel Falabela), Téo ajuda a entregar Alexandre (irmão caçula de Diná) à polícia por assassinato, e este se suicida na cadeia.

Após sua morte, o espírito de Alexandre jura vingança e começa a atormentar Téo e os outros desafetos. O arquiteto era influenciado pelo espírito maligno, que o faz ser violento e considerado perigoso pela família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Separa-se de Diná e envolve-se com Lisa (Andréa Beltrão), ex de Alexandre. Entre muitas crises, agressões, brigas e sustos, Téo vai sendo destruído pelo espírito. Ele só se livra do encosto após a morte de Diná e Otávio, que ajudam Alexandre no plano espiritual. O jovem se arrepende das maldades que cometeu e finalmente deixa a família em paz.

Em entrevista, Maurício Mattar confessa que sentia o peso do papel que interpretava, por “mexer” com o lado espiritual sombrio. “Sentia a energia ruim dos espíritos obsessores”, desabafa o ator.

Mas nem as influências maléficas encobriram o sucesso de Mattar. Ainda na Globo, ele atuou em O Fim do Mundo (1996), Porto dos Milagres (2001), A Padroeira (2001), Agora é que São Elas (2003), A Lua Me disse (2005), O Profeta (2006), Sob Nova Direção (2006), Casos e Acasos (2008), Faça Sua História (2008), Malhação (2009), Toma Lá, Dá Cá (2009), Na Forma da Lei (2010) e SOS Emergência (2010).

Na Record, fez Louca Paixão (1999), Dona Xepa (2013), Jesus (2018) e Topíssima (2019).

Em 1983, iniciou um relacionamento sério com a cantora Elba Ramalho, se casando em 1985. Em 1987, nasceu o filho do casal, Luã Ramalho Mattar, em Campina Grande, na Paraíba. O casal divorciou-se em 1990, e até hoje mantém uma relação amigável. Luã lhes deu uma neta, Esmeralda Mezkta Ramalho Mattar, do relacionamento com a modelo Amanda. Logo após seu divórcio, iniciou um namoro com a empresária Flávia Gracie, da renomada família de lutadores Gracie. Em 1991 nasceu Rayra Gracie Mattar. O casal separou-se em 1992. Em 1993, começou um relacionamento com a atriz Fabiana Sá e em 1994 nasceu Petra Sá Mattar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Além do sucesso na telinha, o galã fazia sucesso entre famosas e anônimas. Após manter relacionamentos casuais, namorou a atriz Deborah Secco entre 2001 e 2002. Nesse ano, reatou seu relacionamento com Angélica, mas o casal separou-se definitivamente em 2003. Paolla Oliveira foi o affair entre 2006 e 2008. Nesse ano, iniciou um relacionamento sério com a empresária Keiry Costa. Em 2013, Maurício conheceu a cantora Bianca Assumpção, no Rock in Rio, com quem ficou até 2016. Neste mesmo ano, por intermédio de sua filha Petra, Maurício conheceu a modelo Shay Dufau, 27 anos mais jovem, com quem está até o momento. Em 2019, nasceu a quarta filha do ator e a primeira de Shay, Ilha Dufau Mattar.

Ainda em 2019, o ator sofreu um infarto e foi internado no Hospital Estadual de Bauru. Três dias depois, fez um cateterismo no Hospital das Clínicas de Botucatu, ambos no interior de São Paulo. Já em sua casa no Rio de Janeiro, o ator revelou estar com hipertensão e que sofreu uma leve obstrução dos vasos sanguíneos, o que o incentivou a mudar seus hábitos, iniciando uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tendo visto a morte de perto algumas vezes, Maurício Mattar, atualmente com 56 anos, revelou que pediu saúde para 2020. Além do infarto, anos antes o ator sofreu um grave acidente de carro na Rodovia Raposo Tavares, onde o automóvel capotou 13 vezes. Confessa ter passado outros sufocos, em virtude do consumo excessivo de bebida. Outra confusão foi o atropelamento de um motoboy, em 1999, em São Paulo. Além do atropelamento, Maurício Mattar é acusado de agredir o rapaz após o acidente. Testemunhas dizem que o ator estava descontrolado e também ofendeu e ameaçou PMs que estavam no local. O caso ainda corre na justiça.

Em outubro último, Mauricio Mattar riu de uma fake news que anunciava sua morte nas redes sociais. Em vídeo publicado no Instagram, o ator afirma ter satirizado a notícia.



Leia também