Sucesso do Caldeirão faz Marcos Mion perder programa; entenda
15/04/2023 às 16h51
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando ainda estava na Record, Marcos Mion fez o que parecia impossível: deu sobrevida ao reality A Fazenda. O programa estava a um passo do cadafalso quando o novo apresentador deu outra cara a ele, fazendo a atração permanecer na programação da emissora. A boa performance de Mion à frente do programa chamou a atenção do Grupo Globo, que o convidou para outro reality.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o próprio apresentador já comentou em entrevistas, seu “namoro” com a Globo começou pelo Multishow, e não pelo canal aberto. Mion foi convidado pelo canal pago para assumir um novo reality show, voltado ao público jovem.
Canal fechado
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
O tal projeto era Túnel do Amor, um formato original que serviria como resposta da Globo ao sucesso dos realities de “pegação”, tipo De Férias com o Ex. E Mion parecia o nome ideal para comandá-lo, visto sua experiência em realities, seu inegável apelo junto ao público jovem e sua ótima entrada nas redes sociais.
No entanto, ao mesmo tempo em que conversava com Mion para Túnel do Amor, a Globo teve que lidar com a antecipação das mudanças em sua programação de fim de semana, desencadeada pela saída de Faustão de seu Domingão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, Mion ganhou também a missão de comandar o Caldeirão, enquanto Luciano Huck assumiria o Domingão.
Promoção
A Globo, no entanto, anunciou Marcos Mion como uma solução provisória no Caldeirão. Na época, a emissora e o próprio apresentador ressaltaram que seus projetos no Multishow poderiam inviabilizar sua permanência nas tardes de sábado da Globo. Porém, os planos mudaram.
Em pouco tempo, Marcos Mion imprimiu sua marca no Caldeirão, que passou a se chamar Caldeirão com Mion. Com isso, não demorou para a Globo anunciar que o apresentador seguiria à frente da atração em 2022.
Dito e feito! A boa aceitação de Mion no programa de auditório credenciou sua permanência por ali.
O que vem por aí?
Mion até fez o Túnel do Amor, atração pela qual foi contratado inicialmente. Porém, o Multishow já anunciou que o apresentador não estará na segunda temporada da atração, sendo substituído por Ana Clara Lima – o programa estreia dia 26 de abril.
Resumindo: a Globo mirou no que viu e acertou no que não viu. Marcos Mion provou, no ar, que seria um desperdício mantê-lo escondido na programação do Multishow. Nas tardes de sábado da emissora aberta, Mion tem muito mais a oferecer.