Silvio Santos quase acabou com o Domingo Legal quando vendeu parte do horário do programa para a Disney. A atração do SBT, porém, resistiu. Celso Portiolli segue no comando do dominical, que tem incomodado a Globo constantemente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No momento, o The Voice Kids, conduzido por Fátima Bernardes (foto acima), enfrenta a concorrência dos games que compõem o Domingo Legal. A cada semana, o programa e Portiolli ficam mais próximos da liderança de audiência.
Torta na cara da concorrência
É bem verdade que a franquia The Voice está desgastada. Nem mesmo a chegada de Fátima ao reality musical foi capaz de fazer os índices decolarem, revertendo a tendência de queda dos últimos anos.
No último dia 30, a oitava temporada do talent show anotou apenas 9,1 pontos, o pior desempenho da história do formato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Durante o confronto entre as duas atrações, o canal de Silvio Santos ficou na cola da rival com 7,9 de média contra 8,5. O The Voice Kids só reagiu no confronto com Eliana, com 10,4 para a Globo e 6,1 para o SBT.
Incômodo
Divulgação / GloboNa média fechada, entre 11h e 15h16, o Domingo Legal garantiu 6,4 pontos ante 7,5 da principal concorrente – que, além do The Voice Kids, exibiu o Esporte Espetacular e a Temperatura Máxima. Os dados foram divulgados pelo site TV Pop.
Não é de hoje que a atração de Celso Portiolli encosta na Globo. Ou abre vantagem… Picos de audiência replicados nas redes sociais mostram que, no minuto a minuto, o SBT chega a ultrapassar a emissora tradicionalmente líder.
Globo x SBT
Cabe destacar que, apesar dos embates constantes, o Domingo Legal é beneficiado por incompetência da Globo e não pelos esforços do SBT. O canal dos Marinho tem tido dificuldade para repaginar o Esporte Espetacular e renovar a grade dos domingos.
Enquanto isso, o programa de Portiolli mantém os mesmos quadros há tempos. O Passa ou Repassa ocupa quase todo dominical, que destaca também outros games, como Comprar é Bom, Levar é Melhor. Nas últimas semanas, as pautas só mudaram por conta da celebração dos 30 anos do formato.
Se o Domingo Legal já incomoda sem grandes esforços, imagine do que a atração seria capaz caso os envolvidos ampliassem o conteúdo e os investimentos?