Faltam três: substitutas de duas novelas do Viva já estão definidas

02/11/2023 às 13h24

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Deborah Secco e Gabriela Duarte em América

Atualmente, o Viva exibe em sua programação as novelas Senhora do Destino (2004), O Sexo dos Anjos (1989), Corpo Dourado (1998), Escrito nas Estrelas (2010) e História de Amor (1995). Destas, as duas primeiras já têm substitutas definidas na programação – uma delas é América (2005).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deborah Secco e Gabriela Duarte em América

Ou seja, o canal precisa bater o martelo e definir quais serão as próximas produções a serem exibidas nas faixas das 12h15, 13h e 15h30. Em breve, o canal deve anunciar quais serão os clássicos da teledramaturgia da Globo a ganharem um repeteco.

Vem aí

Senhora do Destino - Susana Vieira

Susana Vieira como Maria do Carmo em Senhora do Destino (Reprodução / Globo)

Senhora do Destino, que atualmente ocupa a faixa das 23h do Viva, deve se despedir do público do canal no dia 24 de novembro. Assim, a partir do dia 27 do mesmo mês, a faixa será ocupada por América (2005).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Curiosamente, foi América que substituiu Senhora do Destino no horário nobre da Globo em suas primeiras exibições. No entanto, enquanto a história de Aguinaldo Silva já foi reapresentada três vezes, a trama de Gloria Perez nunca teve direito a um repeteco, apesar dos pedidos insistentes dos fãs.

América conta a história de Sol (Deborah Secco), uma jovem que sonha em trabalhar nos Estados Unidos para oferecer uma vida melhor à família. Para realizá-lo, ela acaba se arriscando tentando cruzar a fronteira do México ilegalmente. Ao mesmo tempo, ela se apaixona pelo peão Tião (Murilo Benício), que sonha em dominar o temido touro Bandido.

LEIA TAMBÉM:

[anuncio_2]

Volta de clássico

Direito de Amar - Gloria Pires

Gloria Pires em Direito de Amar (Divulgação / Globo)

Pouco tempo após América, o Viva finaliza a exibição de O Sexo dos Anjos às 14h40. No horário, o canal lançará Direito de Amar, um clássico da faixa das 18h da Globo. O folhetim de 1987 estreia em 4 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escrita por Walther Negrão, baseado em uma radionovela de Janete Clair, Direito de Amar é bastante lembrada pelo vilão, o terrível Senhor de Montserrat, personagem que marcou a carreira de Carlos Vereza.

Na trama, a mocinha Rosália (Gloria Pires) sofre horrores nas mãos do malvado, já que é obrigada por seu pai a se casar com ele, em razão de uma dívida. O casamento forçado interrompe o romance da moça com Adriano (Lauro Corona), justamente o filho do vilão.

Thumbnail Video Youtube

 

Próximas atrações

Corpo Dourado - Cristiana Oliveira

Cristiana Oliveira em Corpo Dourado (Divulgação / Globo)

O Viva não definiu quais tramas substituirão Corpo Dourado, História de Amor e Escrito nas Estrelas na grade. Até porque todas elas ainda devem ficar no ar por mais um bom tempo.

Corpo Dourado só deve sair de cena em fevereiro do ano que vem. A trama de Antonio Calmon ocupa a faixa das 13h, destinada a tramas de “pegada” infantojuvenil. Por isso, Um Anjo Caiu do Céu (2001), do mesmo autor, é a favorita para o horário, mas não há nada confirmado.

Enquanto isso, Escrito nas Estrelas deve ser substituída por uma trama da mesma época. Paraíso (2009) e Cordel Encantado (2011) são algumas das possibilidades. Já História de Amor ocupa a faixa que homenageia o autor Manoel Carlos. Os fãs de Maneco torcem por uma novela que ainda não foi reprisada, caso de Viver a Vida (2009).

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.