Após 22 anos de Globo, Débora Falabella fará sua estreia em uma novela de Walcyr Carrasco. A personagem reservada para a atriz em Terra Vermelha, próxima trama das nove, terá um drama inédito na TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na substituta de Travessia, a eterna Nina de Avenida Brasil (2012) viverá uma trabalhadora incansável, vítima de violência doméstica e do bullying com relação ao filho albino, personagem inédito na história das novelas brasileiras.
Volta ao horário nobre
Débora era um desejo antigo de Walcyr. Longe das novelas há cinco anos – a última foi A Força do Querer (2017, foto acima) –, ela estava cotada para Terra Vermelha desde quando a direção artística cabia a Amora Mautner.
A profissional se desentendeu com Carrasco e deixou o projeto. Contudo, o substituto Luiz Henrique Rios optou por manter o convite para Falabella.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Albinismo
Na produção, com lançamento previsto para maio do próximo ano, Débora Falabella viverá Lucinda, líder de uma cooperativa que sofre com os desmandos do marido agressivo.
Ela é mãe de Cristian, de apenas 12 anos. O menino albino rende duas preocupações para Lucinda: os cuidados com a pele, muito sensível ao sol, e o bullying sofrido pelo garoto na escola.
O albinismo é um distúrbio genético que se caracteriza pela ausência total ou parcial da melanina (pigmento responsável pela coloração da pele, dos pelos e dos olhos). Pessoas com albinismo apresentam pele muito branca, olhos, cabelos, cílios e demais pelos do corpo extremamente claros.
Time incompleto
No momento, a produção busca por um ator albino para o personagem. O intérprete de Andrade, o marido que agride Lucinda, também não está definido. Durante a narrativa, ela passará por uma mudança de comportamento, mostrando seu empoderamento dentro da relação doente que vive com o companheiro.
Terra Vermelha, cabe lembrar, também contará com nomes como Tony Ramos, Gloria Pires, Tatá Werneck, Cauã Reymond, Paulo Lessa e Debora Ozório.