Após 22 anos de Globo, Débora Falabella fará sua estreia em uma novela de Walcyr Carrasco. A personagem reservada para a atriz em Terra Vermelha, próxima trama das nove, terá um drama inédito na TV.

Débora Falabella
Reprodução / Instagram

Na substituta de Travessia, a eterna Nina de Avenida Brasil (2012) viverá uma trabalhadora incansável, vítima de violência doméstica e do bullying com relação ao filho albino, personagem inédito na história das novelas brasileiras.

Volta ao horário nobre

A Força do Querer - Dan Stulbach e Débora Falabella
Divulgação / Globo

Débora era um desejo antigo de Walcyr. Longe das novelas há cinco anos – a última foi A Força do Querer (2017, foto acima) –, ela estava cotada para Terra Vermelha desde quando a direção artística cabia a Amora Mautner.

A profissional se desentendeu com Carrasco e deixou o projeto. Contudo, o substituto Luiz Henrique Rios optou por manter o convite para Falabella.

Albinismo

Aruanas - Débora Falabella
Maurício Fidalgo / Globo

Na produção, com lançamento previsto para maio do próximo ano, Débora Falabella viverá Lucinda, líder de uma cooperativa que sofre com os desmandos do marido agressivo.

Ela é mãe de Cristian, de apenas 12 anos. O menino albino rende duas preocupações para Lucinda: os cuidados com a pele, muito sensível ao sol, e o bullying sofrido pelo garoto na escola.

O albinismo é um distúrbio genético que se caracteriza pela ausência total ou parcial da melanina (pigmento responsável pela coloração da pele, dos pelos e dos olhos). Pessoas com albinismo apresentam pele muito branca, olhos, cabelos, cílios e demais pelos do corpo extremamente claros.

Time incompleto

Gloria Pires
Reprodução / Instagram

No momento, a produção busca por um ator albino para o personagem. O intérprete de Andrade, o marido que agride Lucinda, também não está definido. Durante a narrativa, ela passará por uma mudança de comportamento, mostrando seu empoderamento dentro da relação doente que vive com o companheiro.

Terra Vermelha, cabe lembrar, também contará com nomes como Tony Ramos, Gloria Pires, Tatá Werneck, Cauã Reymond, Paulo Lessa e Debora Ozório.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor