O ano de 2023 deverá ser o melhor da carreira de Bárbara Reis. A atriz, que acumula algumas coadjuvantes de sucesso em folhetins globais, estreia como protagonista em Terra e Paixão, novela de Walcyr Carrasco que substituirá Travessia em maio. Ela será a mocinha Aline.

Terra e Paixão - Bárbara Reis e Cauã Reymond
João Miguel Júnior / Globo

No entanto, no segundo semestre, a artista estará no ar em dose dupla na Globo. Boazinha na novela das nove, ela também será vista na faixa das onze como uma cruel vilã. Bárbara vive Débora, uma das bandidas de Todas as Flores, novela do Globoplay que irá ao ar também na TV Globo.

Mais uma vez, a emissora “descumpre” a regra de não repetir elenco em produções que estão no ar.

A situação envolvendo a atriz também chama atenção pela possibilidade da Globo exibir Todas as Flores colada em Terra e Paixão. O folhetim de João Emanuel Carneiro é cotado para a primeira linha de shows: Ou seja: Bárbara vai mudar de mocinha para vilã em questão de segundos!

[anuncio_1]

Êxito no Globoplay

Todas as Flores - Bárbara Reis
Estevam Avellar / Globo

Desde sua estreia na TV em Velho Chico (2016), Bárbara Reis já fez vários personagens na telinha. No entanto, nenhum alcançou tanto destaque quanto a Débora de Todas as Flores. Na trama de João Emanuel Carneiro, a jovem é uma perigosa bandidona…

Débora é cúmplice de Samsa (Angelo Antonio), o comandante do esquema de tráfico humano que movimenta o enredo da novela do Globoplay. Enquanto o marido coordena tudo da cadeia, ela dá as ordens fora da carceragem, acionando Zoé (Regina Casé) e Humberto (Fabio Assunção) sempre que precisa.

Além disso, é ela quem manipula Diego (Nicolas Prattes) em seu plano de vingança contra Luís Felipe (Cassio Gabus Mendes), responsável pela prisão injusta do ex-garçom. O rapaz se tornou um peão dentro da organização, já que é usado por Débora para destruir o promotor que, por sua vez, tenta desmantelar a quadrilha.

Dose dupla

Terra e Paixão - Bárbara Reis e Johnny Massaro
João Miguel Júnior / Globo

O bom desempenho de Bárbara Reis em Todas as Flores rendeu um convite para o teste de mocinha de Terra e Paixão. Aprovada em meio a muitos elogios, a atriz já gravou como a heroína Aline no interior do Mato Grosso do Sul, onde se passa a história de Walcyr Carrasco.

Assim, em maio, quando a nova novela das nove entrar no ar, Bárbara será vista diariamente no horário nobre como a protagonista da trama. No folhetim, Aline travará uma luta contra os ambiciosos empresários do agronegócio e enfrentará tipos perigosos, como o ricaço Antonio La Selva (Tony Ramos) e sua esposa, a grande vilã Irene (Gloria Pires).

Além disso, ela se verá em meio a um triângulo amoroso formado por dois irmãos. Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro) disputarão o coração da heroína.

Mas, a partir do segundo semestre, Bárbara Reis não será somente a boazinha. Afinal, a Globo planeja exibir Todas as Flores na faixa das dez. Com isso, a atriz que sofrerá horrores às nove também será vista tocando o terror na atração seguinte. Haja imaginação do público para diferenciar os dois tipos encarnados pela atriz!

Regra quebrada

Travessia - Rômulo Estrela
Fábio Rocha / Globo

Em outros tempos, a Globo era mais cuidadosa com a superexposição dos atores. Tanto que até a escolha das reprises do Vale a Pena Ver de Novo levava em consideração se algum ator importante do título escolhido estava no ar, também, em outra produção. Se uma estrela estava brilhando no horário nobre, dificilmente uma novela também protagonizada por ela seria reprisada à tarde.

Isso acabou. Como tem ficado cada vez mais comum a Globo lançar produções no Globoplay e exibi-las em canal aberto só depois, ficou mais difícil controlar a repetição.

Exemplo recente é Rômulo Estrela, visto como mocinho em Travessia, às nove, ao mesmo tempo em que incendiava Verdades Secretas 2, que ocupou a faixa das onze (ou melhor, meia-noite) no final do ano passado.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor