Em Terra e Paixão, novela que substitui Travessia em maio, o autor Walcyr Carrasco apostará em um romance entre duas mulheres.

Um Lugar ao Sol - Renata Gaspar
Fábio Rocha / Globo

Renata Gaspar e Camilla Damião vão interpretar Mara e Menah; a primeira se interessa pela segunda após romper uma relação abusiva.

[anuncio_1]

Romance

Camilla Damião
Reprodução / Instagram

Mara é dona de uma transportadora. Ela é casada com Elias, personagem de Lourinelson Vladimir, um tipo extremamente agressivo. O relacionamento frusta Mara, que, com o passar dos capítulos, acaba se interessando por Menah.

Irmã de Jonatas (Paulo Lessa), Menah chegará na vida da empresária de forma gradual, conforme adiantado pela jornalista Patrícia Kogut, de O Globo.

Enquanto isso, Elias vai tentar esconder o passado. Ele, que comanda uma loja de fertilizantes, abandonou a primeira esposa no Paraná e seguiu para a fictícia Nova Primavera, cidade onde se passa a narrativa.

Trama central

Terra e Paixão - Barbara Reis e Paulo Lessa
João Miguel Júnior / Globo

Cabe lembrar que Menah e Jonatas são primos da protagonista de Terra e Paixão, Aline (Barbara Reis). Os dois vão auxiliá-la a cuidar da propriedade herdada do marido, vítima de uma emboscada.

Aline prospera, intimidando a poderosa família La Selva. O clã é comandado por Antonio (Tony Ramos) e sua segunda esposa, Irene (Gloria Pires). Esta se revolta ao descobrir que o filho Daniel (Johnny Massaro) está interessado na dona da propriedade vizinha.

Daniel terá de disputar Aline com o meio-irmão, Caio (Cauã Reymond), fruto do primeiro casamento de Antônio. A heroína também desperta a atenção do primo Jonatas, formando o principal quadrado amoroso da trama.

Histórico

Amor à Vida - Mateus Solano e Thiago Fragoso
Estevam Avellar / Globo

Cabe lembrar que Walcyr Carrasco apostou em outras relações homoafetivas nas novelas que desenvolveu para o horário das nove.

Em Amor à Vida (2013), o novelista promoveu o primeiro beijo entre dois homens num folhetim da Globo, com Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso). O vilão se redimiu diante da paixão pelo “Carneirinho”. No último capítulo, além do carinho entre os dois, o espectador acompanhou o perdão que Félix concedeu ao pai homofóbico, César (Antonio Fagundes).

Já O Outro Lado do Paraíso (2017) trazia a relação do enrustido Samuel (Eriberto Leão) com Cido (Rafael Zulu).

A Dona do Pedaço (2019), por sua vez, acompanhou o interesse de Agno (Malvino Salvador) por Rock (Caio Castro). Rejeitado, o empresário acabou caindo de amores por Leandro (Guilherme Leicam), um assassino de aluguel.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor