Substituta de Totalmente Demais, Haja Coração vai ter missão quase impossível na Globo - TV História

Substituta de Totalmente Demais, Haja Coração vai ter missão quase impossível na Globo

Com reestreia confirmada para o próximo dia 12, Haja Coração vai ter uma missão inglória pela frente. A trama de Daniel Ortiz vai ter a difícil tarefa de manter o público deixado por Totalmente Demais, que se tornou o programa mais assistido da TV brasileira nos últimos dias.

Mesmo indo ao ar em um horário com menos televisores ligados, a trama protagonizada por Marina Ruy Barbosa tem tido mais público que o Jornal Nacional e o folhetim das nove, A Força do Querer. Na última terça (22), a novela das sete chegou a ter pico de 38 pontos na SP.

Totalmente Demais, por sinal, conseguirá o raro feito de ter mais audiência em sua reprise do que na estreia, exibida entre 2015 e 2016. Até agora, a edição especial da novela assinada por Rosane Svartman e Paulo Halm tem média acumulada de 29,5 pontos, contra 27,4 da primeira exibição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A versão inédita de Haja Coração marcou média de 27,5 pontos ao decorrer de seus 138 capítulos. Sua reapresentação, porém, chega em um momento delicado para o horário nobre da Globo. O número de televisores ligados tem caído gradativamente, voltando ao patamar de antes da pandemia do novo coronavírus.

Além disso, a emissora tem observado a Record voltar a ganhar território na faixa noturna. O Jornal da Record atravessa boa fase, chegando a marcar picos de 11 pontos em São Paulo, e A Fazenda 12 já se tornou uma ameaça real, ficando em primeiro lugar em diversos momentos.

Ou seja, um tombo na faixa das 19h representaria um tombo que a Globo não pode se dar ao luxo de ter no atual momento. Um movimento mal feito na faixa seria o suficiente para mais telespectadores migrarem para a Record e para a TV por assinatura, que cresceu exponencialmente nos últimos meses.



Leia também