Substituta de Sortilégio fracassou em sua primeira exibição no Brasil

Meu Pecado - Eugenio Siller e Maite Perroni

Maite Perroni (Lucrécia) e Eugenio Siller (Juliano) em Meu Pecado (Divulgação / Televisa)

O SBT enfrenta a pior crise de audiência de sua história. Mesmo assim, o canal resolveu investir em um folhetim que fracassou nos números em sua primeira transmissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maite Perroni (Lucrécia) e Eugenio Siller (Juliano) em Meu Pecado (Divulgação / Televisa)

Meu Pecado retorna às tardes do canal na faixa das 17h20, em substituição a Sortilégio – que, curiosamente, foi a sua sucessora em 2014, responsável por impulsionar os índices.

Aposta furada do SBT?

Maite Perroni como Lucrécia em Meu Pecado (Divulgação / Televisa)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O atual fiasco do bloco Novelas da Tarde, de reprises e inéditas, fez com que a direção da rede de Silvio Santos saísse da zona de conforto, apostando em um título que nunca havia sido resgatado.

Meu Pecado, porém, não foi relevante em sua primeira exibição. Lançado na época da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, o enredo penou para sair dos 2 pontos em seus primeiros capítulos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Nem mesmo a passagem de tempo que trouxe a conhecidíssima atriz Maite Perroni às telas mudou o desempenho da trama. A subida após o fim do torneio de futebol e a chegada de Maite foi “tímida”.

Também vale destacar que, em 2014, a emissora vivia outra baixa na sessão das novelas – que só ressuscitou com a volta de Esmeralda (2004), em julho.

Tudo contra

Angelique Boyer como Ana Letícia em Três Vezes Ana (Reprodução / SBT)

A decisão em torno de Meu Pecado, portanto, é polêmica, uma vez que, ao invés de escolher tramas de forte apelo e grandioso sucesso, a estação tenha decidido dar uma nova chance à obra que não se saiu nada bem quando pintou por aqui.

Contudo, chama atenção a vontade da equipe de programação de sair do óbvio. Só que, para isso, a diretoria partiu para o tudo ou nada, ao que tudo indica, apostando na produção unicamente em razão da fama que a atriz principal tem no país.

É bom recordar, no entanto, que Três Vezes Ana, recém encerrada, também contava apenas com a força da imagem de Angelique Boyer, de grandes sucessos no Brasil. Com um clima pesado e sombrio, e uma narrativa baixo astral, a história acabou rejeitada.

Leia também: Saudade: 10 famosos narradores que já não estão mais entre nós

Nova chance para Meu Pecado

Maite Perroni em cena de Meu Pecado (Divulgação / Televisa)

Cabe ressaltar que Meu Pecado não foi sucesso nem mesmo no México, passando em branco pela programação do canal Las Estrellas, em 2009. Mesmo assim, tal qual no Brasil, a novela ganhou uma nova chance após 10 anos, no canal pago TLNovelas. Como na primeira vez, o folhetim fracassou e teve apenas 55 capítulos exibidos.

Outro ponto a ser considerado é que, em 2014, a Classificação Indicativa era atrelada aos horários de exibição. Meu Pecado foi reclassificada de 10 para 14 anos, o que obrigou o SBT a editar o conteúdo para que não fosse obrigado a mudar a faixa de transmissão, das tardes para o horário nobre, após 21h.

A segunda exibição não é unicamente a nova chance de Meu Pecado se sair melhor no Ibope. Trata-se uma oportunidade da trama ser vista na íntegra. Isso se, diferentemente do que aconteceu em 2014, a produção registrar números mais interessantes…

Autor(a):

Sair da versão mobile