Novela que substituirá Renascer na faixa das 21h da Globo, Mania de Você tem estreia confirmada para 9 de setembro. Será a volta de João Emanuel Carneiro ao horário nobre após o êxito de Todas as Flores (2022) no Globoplay.

Luma (Agatha Moreira) e Rudá (Nicolas Prattes) em Mania de Você
Luma (Agatha Moreira) e Rudá (Nicolas Prattes) em Mania de Você

Mas, apesar da volta do autor ser festejada pelos fãs, Mania de Você pode sofrer rejeição por um motivo inusitado: o time de protagonistas, considerado jovem demais. A trama será estrelada por Gabz (Viola), Agatha Moreira (Luma), Nicolas Prattes (Rudá) e Chay Suede (Mavi).

A escalação, inclusive, rendeu piadas na internet. Muita gente apontou que a Globo estava retomando Malhação no horário nobre.

Quem são os protagonistas de Mania de Você?

Próxima novela das nove da Globo, Mania de Você gira em torno da relação de Viola e Luma. A princípio, elas são amigas, mas se tornam rivais após uma série de reviravoltas envolvendo também Mavi, o marido de Viola, e Rudá, o homem que Luma ama.

Para dar vida ao quarteto protagonista, o autor João Emanuel Carneiro e o diretor artístico Carlos Araújo escalaram Gabz, Agatha Moreira, Nicolas Prattes e Chay Suede, quatro jovens talentos da Globo. Mas, para alguns, eles são jovens demais.

Quando a Globo divulgou a foto dos protagonistas, em maio, a repercussão foi imediata. O público reclamou da pouca idade do quarteto, lamentando a ausência de veteranos na produção. A reação mostra que Mania de Você pode ser rejeitada pela audiência por conta da juventude de suas estrelas.

Jovens demais

Chay Suede, Gabz, Agatha Moreira e Nicolas Prattes em Mania de Você
Chay Suede, Gabz, Agatha Moreira e Nicolas Prattes em Mania de Você

Na web, muita gente comparou os protagonistas de Mania de Você a Malhação, clássica trama adolescente da Globo que foi produzida entre 1995 e 2020.

“Vai ser uma Malhação no horário nobre?”, criticou o espectador Thiago Silveira, no X (ex-Twitter).

“Adorei a foto do retorno de Malhação”, ironizou Luis Gabriel Lopes.

Além da pouca idade dos atores, o público também reclamou da repetição de nomes. Chay Suede, por exemplo, é figurinha carimbada do horário nobre da Globo há anos. Já Agatha Moreira e Nicolas Prattes vêm emendando trabalhos há bastante tempo. A única novidade é Gabz, grande aposta da Globo.

Elenco de Malhação

Curiosamente, três dos quatro protagonistas de Mania de Você passaram por Malhação. Agatha Moreira atuou na temporada de 2012, enquanto Nicolas Prattes estrelou a temporada de 2015. Já Gabz esteve no elenco da temporada de 2019, a última.

Chay Suede não é “cria” de Malhação, mas passou por outro folhetim que fez sucesso entre o público jovem. Ele foi um dos protagonistas da versão nacional de Rebelde (2009), produzida pela Record. A trama o projetou e ele foi contratado pela Globo em seguida.

Mas, além destes, outros atores de Mania de Você também passaram por Malhação. É o caso de Mariana Santos, Alanis Guillen, Angelo Antonio, Bruno Montaleone, Bukassa Kabengele e Vanessa Bueno, que integraram o elenco de várias temporadas da novelinha.

Até Mariana Ximenes, intérprete de Ísis em Mania de Você, esteve em Malhação. A estrela fez uma participação na temporada de 1999.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor