Substituta de Renascer na faixa das nove da Globo, Mania de Você tem estreia confirmada para 9 de setembro. A trama é criada e escrita por João Emanuel Carneiro, autor festejado por conta de sucessos como Avenida Brasil (2012) e Todas as Flores (2022).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o prestígio do novelista não serviu para evitar dois tombos que ele levou em seu próximo trabalho. Carneiro escreveu personagens pensando em Taís Araújo e Murilo Benício, mas não conseguiu escalar os atores.
Uma das ideias do autor era reeditar a parceria entre Murilo Benício e Adriana Esteves, que deu muito certo em Avenida Brasil. Mas isso não foi possível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Parceria antiga
João Emanuel Carneiro e Taís Araújo tiveram encontros felizes em suas respectivas trajetórias na Globo. A atriz foi a estrela de Da Cor do Pecado (2004), primeira novela do autor. A mocinha Preta foi a primeira protagonista de Taís numa novela da emissora e a alçou ao primeiro time do canal.
Eles voltaram a trabalhar juntos em Cobras & Lagartos (2006) e A Favorita (2008), mas, depois disso, nunca mais se encontraram. Porém, Carneiro não escondeu que gostaria de contar com Taís Araújo em Mania de Você.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
De acordo com o site Notícias da TV, a protagonista Viola recebeu esse nome em referência a Viola Davis, atriz preferida de Taís Araújo, como uma forma de o autor homenagear a artista. Porém, Taís acabou sendo escalada para o remake de Vale Tudo, que virá na sequência, e não pode assumir a personagem Viola, que passou às mãos de Gabz.
“Escrevi pensando nele”
A ideia de Carneiro era reeditar a parceria do ator com Adriana Esteves, que viveu com ele o casal Tufão e Carminha em Avenida Brasil. A atriz agora será Mércia, governanta e amante de Molina.
“Mércia vai ser o contrário da Carminha. É submissa e maluca, autodestrutiva. Acho que funciona do mesmo jeito sem o Murilo. Escrevi pensando nele, mas as mudanças de elenco acontecem, ainda mais hoje, com questões de contratos”, desabafou o autor em entrevista ao jornal O Globo.
Concorrência com Vale Tudo
Mas Murilo Benício também estaria cotado para o próximo folhetim. Segundo informações de bastidores, o ator é um dos favoritos para viver o vilão Marco Aurélio, interpretado por Reginaldo Faria na primeira versão da novela, em 1988.