Substituta de Renascer na faixa das nove da Globo, Mania de Você tem estreia confirmada para 9 de setembro. A trama é criada e escrita por João Emanuel Carneiro, autor festejado por conta de sucessos como Avenida Brasil (2012) e Todas as Flores (2022).
Mas o prestígio do novelista não serviu para evitar dois tombos que ele levou em seu próximo trabalho. Carneiro escreveu personagens pensando em Taís Araújo e Murilo Benício, mas não conseguiu escalar os atores.
Uma das ideias do autor era reeditar a parceria entre Murilo Benício e Adriana Esteves, que deu muito certo em Avenida Brasil. Mas isso não foi possível.
Parceria antiga
João Emanuel Carneiro e Taís Araújo tiveram encontros felizes em suas respectivas trajetórias na Globo. A atriz foi a estrela de Da Cor do Pecado (2004), primeira novela do autor. A mocinha Preta foi a primeira protagonista de Taís numa novela da emissora e a alçou ao primeiro time do canal.
Eles voltaram a trabalhar juntos em Cobras & Lagartos (2006) e A Favorita (2008), mas, depois disso, nunca mais se encontraram. Porém, Carneiro não escondeu que gostaria de contar com Taís Araújo em Mania de Você.
De acordo com o site Notícias da TV, a protagonista Viola recebeu esse nome em referência a Viola Davis, atriz preferida de Taís Araújo, como uma forma de o autor homenagear a artista. Porém, Taís acabou sendo escalada para o remake de Vale Tudo, que virá na sequência, e não pode assumir a personagem Viola, que passou às mãos de Gabz.
“Escrevi pensando nele”
A ideia de Carneiro era reeditar a parceria do ator com Adriana Esteves, que viveu com ele o casal Tufão e Carminha em Avenida Brasil. A atriz agora será Mércia, governanta e amante de Molina.
“Mércia vai ser o contrário da Carminha. É submissa e maluca, autodestrutiva. Acho que funciona do mesmo jeito sem o Murilo. Escrevi pensando nele, mas as mudanças de elenco acontecem, ainda mais hoje, com questões de contratos”, desabafou o autor em entrevista ao jornal O Globo.
Concorrência com Vale Tudo
Mas Murilo Benício também estaria cotado para o próximo folhetim. Segundo informações de bastidores, o ator é um dos favoritos para viver o vilão Marco Aurélio, interpretado por Reginaldo Faria na primeira versão da novela, em 1988.