André Santana

Em A Força do Querer (2017), Gloria Perez causou polêmica ao trazer Bibi Perigosa (Juliana Paes) como uma das protagonistas de sua obra. A trajetória da estudante de Direito que se entrega à criminalidade por conta de uma paixão rendeu à autora a acusação, por parte dos espectadores, de promover apologia ao crime.

Porém, isso não intimidou a escritora a continuar apostando em anti-heróis em seus folhetins. Em Travessia, próxima novela das nove da Globo, Gloria Perez volta a apostar num tipo controverso como um de seus personagens principais. Oto (Rômulo Estrela), o mocinho do enredo, é um hacker, ou seja, alguém que ganha a vida invadindo sistemas de computador.

“Não podemos olhar para ele e achar que é um mocinho. O Oto é um hacker, não dá para olhar para essa figura e achar que a atividade dele é uma coisa boa. Trabalha numa darkweb para fazer coisas escusas. Tem essa dualidade, essa dúvida. É um pouco por aí que estou construindo esse personagem”, explicou o ator.

Crime virtual

No início de Travessia, Oto é contratado por Moretti (Rodrigo Lombardi) para hackear Guerra (Humberto Martins). Os dois foram sócios numa construtora, mas o relacionamento profissional acabou em briga. Anos depois, Moretti buscará se vingar de Guerra, tentando descobrir qual o valor do lance do inimigo numa licitação de um imóvel histórico. Seu objetivo é fazer um lance menor e atrapalhar o trabalho de Guerra.

O trabalho de Oto também o levará até Brisa (Lucy Alves), a mocinha da história. A jovem será acusada de ser uma sequestradora de crianças, por conta de uma montagem com seu rosto que é espalhada na internet. O hacker, então, a ajudará a se livrar das falsas acusações, buscando descobrir quem está por trás da fake news.

O encontro entre Brisa e Oto acabará em romance. A jovem vai ao Rio de Janeiro atrás do marido Ari (Chay Suede), que partiu do Maranhão rumo à “cidade maravilhosa” e não voltou, mas acabará se apaixonando pelo hacker.

Culpa

Gloria Perez

Entretanto, há um segredo em Travessia que pode atrapalhar o romance entre Brisa e Oto. Segundo Gloria Perez, o especialista em informática pode ter algo a ver com o drama de Brisa, que comerá o pão que o diabo amassou por conta da fake news que a associa ao sequestro de crianças.

“Esse homem quebra as noções de ética para hackeamento. Ele era um hacker desde novo e ele hackeou o Moretti e ele o contratou para proteger as coisas dele. No lance da Brisa, ele perceberá que possui culpa, mas não vou dizer como, isso seria o spoiler”, explicou Gloria.

Com direção de Mauro Mendonça Filho, Travessia substitui Pantanal no horário nobre da Globo a partir do dia 10 de outubro.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor