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Substituta de No Rancho Fundo derrapa antes mesmo da estreia

Fábio Assunção em Garota do Momento

Fábio Assunção em Garota do Momento

A Globo prepara a estreia da próxima novela das seis, Garota do Momento, que vai substituir No Rancho Fundo a partir de 4 de novembro. Recentemente, a emissora exibiu a primeira chamada da trama e um detalhe chamou atenção – negativamente.

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Mais uma vez, a Globo derrapa num item que já foi a marca registrada das suas novelas, fazendo muita gente torcer o nariz antes mesmo da estreia.

Referência

Independente do saudosismo, uma das maiores reclamações dos fãs das novelas da Globo são as marcas (e, consequentemente, as aberturas) que estão sendo utilizadas pela emissora.

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Vale lembrar que a Globo já foi referência do assunto no mundo inteiro com as criações de Hans Donner, cujas criações marcaram época nos anos 1980 e 1990.

Há alguns anos, a comunicação visual das novelas da Globo dificilmente remete ao que está sendo mostrado na trama.

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Isso, inclusive, auxilia o público a se conectar à produção, principalmente antes da estreia.

Além das marcas que não têm nenhuma razão de ser, as aberturas se tornaram pasteurizadas, repletas de colagens e com pouca ligação com a trama.

Ou seja, a crise vivida pela Globo não é só somente de audiência.

“Não faz o menor sentido”

Ao ver a marca de Garota do Momento, cuja trama se passa nos anos 1950, muita gente teve a mesma sensação que a minha.

Para confirmar se não era implicância, fui atrás de algumas opiniões nas redes sociais e não encontrei ninguém a favor do que foi mostrado.

“Simplória”, disse um internauta. “Eu realmente não entendo a equipe de produção de visual de identidade de produtos da Globo. Essa identidade visual não faz o menor sentido”, disparou outro.

Com rápidas buscas, também é possível encontrar críticas ao que foi apresentado em Mania de Você e Volta por Cima.

Não se trata de querer trazer o visual de décadas passadas de volta, o que não cabe nos dias atuais. O design 3D saiu de moda e o minimalismo tomou conta de tudo. Mas custa a emissora investir um pouco mais nisso?

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