Duh Secco

Em março, o público se despede dos mistérios de Mar do Sertão e passa a acompanhar os segredos de Amor Perfeito. A novela de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr contará com as mentiras de Verônica Medrado (Ana Cecília Costa) sobre a origem do filho, Júlio (Daniel Rangel) – vértice do triângulo amoroso central, com Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida).

Amor Perfeito - Ana Cecília Costa e Daniel Rangel
Fábio Rocha / Globo

O registro acima, obtido com exclusividade por esta coluna do TV História junto à Comunicação da Globo, traz mãe e filho em um momento de cumplicidade. A situação deverá mudar quando o romance clandestino de Verônica e os detalhes sobre o nascimento de Júlio vierem à tona…

Casos de família

Além da Ilusão - Paulo Betti
Fábio Rocha / Globo

Verônica Medrado é uma linda mulher que, quando jovem, saiu da Bahia rumo a Alfenas, Minas Gerais. Foi lá que ela conheceu Anselmo Evaristo (Paulo Betti, na foto em Além da Ilusão, 2022), político que costumava visitar um velho tio naquela região. Os dois se envolveram, Verônica engravidou e criou sozinha a criança até esta completar três anos.

Nesta época, ela decidiu se mudar para Águas de São Jacinto. O desejo era de ficar mais próxima de Anselmo, a quem apelidou carinhosamente de “Calanguinho”. O agora prefeito enrola a amante há mais de 20 anos. Enquanto isso, Verônica insiste com o filho que o pai dele morreu de uma doença grave, quando Júlio ainda era pequeno.

Apaixonado por Marê desde a infância, Júlio se forma advogado e batalha para tirá-la da cadeia. A heroína terá de provar que não matou o próprio pai, recuperar o império que a madrasta Gilda (Mariana Ximenes) lhe tomou e encontrar o menino ao qual deu à luz durante uma tentativa de fuga.

Talentos

Amor Perfeito - Ana Cecília Costa e Daniel Rangel
Victor Chapetta / AgNews

Júlio representa o primeiro papel de peso de Daniel Rangel na Globo. O ator, que se destacou em Novo Mundo (2017), passou também por Malhação – Vidas Brasileiras (2018) e Salve-se Quem Puder (2020).

Em 2019, ele esteve à frente de Eu, a Vó e a Boi, série de Miguel Falabella para o Globoplay. Sua última empreitada foi com o mesmo autor: O Coro – Sucesso, Aqui Vou Eu (2022), do Disney+.

Ana Cecília Costa brilhou em produções da Manchete, da Record e do SBT antes de se lançar na Globo. Após a estreia na casa, em Dona Flor e Seus Dois Maridos (1998), ela emplacou participações em títulos como JK (2006) e Paraíso Tropical (2007).

O primeiro papel fixo na emissora veio de Duca Rachid, então em parceria com Thelma Guedes: Virtuosa, de Cordel Encantado (2011). As três se reencontraram em Joia Rara (2013) e Órfãos da Terra (2019).

Promete!

Camila Queiroz, Diogo Almeida e Levi Asaf - Amor Perfeito
Divulgação / Globo

Amor Perfeito reúne nomes como Thiago Lacerda, Isabel Fillardis, Carmo Dalla Vecchia, Babu Santana, Allan Souza Lima, Carol Castro, Genezio de Barros, Lucy Ramos, Tonico Pereira, Tony Tornado, Zezé Polessa, Juliana Alves, João Fernandes Nunes, Bernardo Berro e Antonio Pitanga, entre outros. A direção artística é de André Câmara.

No centro da narrativa está Maria Elisa Rubião, a Marê, acusada de assassinar o próprio pai, Leonel (Paulo Gorgulho). Devido ao plano articulado pela madrasta, Gilda, a mocinha se vê afastada do amor de sua vida, o médico Orlando.

Anos depois, livre da prisão com o auxílio de Júlio, ela reencontra Orlando. Este e Marê vão batalhar para descobrir o paradeiro do filho que ela entregou para uma colega de cela cuidar. Sem condições financeiras, a detenta abandonou o menino, Domingos (Levi Asaf), na porta da Irmandade de Clérigos de São Jacinto.

Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.