Próxima novela das seis da Globo, Amor Perfeito promete reunir a família diante da TV. O folhetim, estrelado por Camila Queiroz e Mariana Ximenes (foto abaixo), é o típico dramalhão que narra a busca de uma mãe por um filho, o que garante o interesse dos noveleiros. Mas também traz um protagonista mirim fofo, arma para atrair o público infantil.
A trama, inspirada na obra Marcelino Pão e Vinho, é um projeto antigo da dupla Duca Rachid e Julio Fischer, que assinam Amor Perfeito com Elísio Lopes Jr. Os autores revelaram, recentemente, que a ideia nasceu há mais de 20 anos.
[anuncio_1]
Inspiração no livro
Marcelino Pão e Vinho é uma obra literária de 1953, escrita pelo espanhol José María Sánchez Silva. O livro se tornou muito popular e já rendeu algumas adaptações para as telas, como o filme de 1955 e uma série de animação de 2001. Esta última, aliás, foi exibida no Brasil pelo SBT, no Bom Dia & Cia.
A trama gira em torno de Marcelino, um garoto que foi deixado ainda bebê na porta de um mosteiro. Criado por frades franciscanos, ele cresce aprontando muitas travessuras no lugar e criando brincadeiras. Marcelino conversa com Jesus e pede a ele que realize seu sonho de conhecer sua mãe.
A história do garoto criado por religiosos e que pede a Jesus que lhe traga sua mãe está na próxima novela das seis. Marcelino será vivido pelo ator mirim Levi Asaf (foto acima). Já os religiosos que criam o garoto são interpretados por Tonico Pereira (Frei Leão), Allan Souza Lima (Padre João), Babu Santana (Padre Severo) e Tony Tornado (Frei Tomé).
Ideia antiga
Amor Perfeito será a primeira novela assinada por Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr. em parceria. Este último, roteirista do longa Medida Provisória e dono de uma vasta obra no teatro, faz sua estreia em novelas. Já os dois primeiros são figuras já reconhecidas do público noveleiro.
Rachid e Fischer trabalharam juntos em 2003, quando integravam a equipe de roteiristas do Sítio do Picapau Amarelo, que tinha à frente nomes como Walcyr Carrasco e Mário Teixeira. Foi durante este trabalho que eles bolaram, juntos, uma trama baseada em Marcelino Pão e Vinho. Os dois autores aproveitaram a história do menino e criaram toda uma trama para sua mãe.
“Nossa história se movimenta em torno de dois polos, dois grandes cenários: a Irmandade de São Jacinto dos Clérigos e o Grande Hotel Budapeste. A irmandade é o lugar onde o nosso pequeno protagonista é acolhido, e essa criança também procura sua mãe”, explicou Fischer ao Notícias da TV.
Dramalhão
Amor Perfeito gira em torno de Maria Elisa, a Marê (Camila Queiroz). À frente de seu tempo, ela pede ao pai, Rubião (Paulo Gorgulho), que a deixe estudar na capital para poder tocar os negócios da família. É lá que ela conhece Orlando (Diogo Almeida), por quem se apaixona.
Mas, ao voltar para casa, Marê é vítima de uma emboscada. Gilda (Mariana Ximenes), sua madrasta, mata o pai da jovem e consegue responsabilizá-la pelo crime. Na cadeia, a moça descobre que está grávida. Enquanto isso, Orlando não fica sabendo de nada e vai embora do Brasil.
Marê dá à luz numa tentativa de fuga, mas tem seu filho tomado de seus braços e acaba capturada novamente. O menino, então, é deixado na porta da Irmandade de São Jacinto dos Clérigos, onde é criado pelos freis e padres. Marê, na prisão, promete a si mesma que vai encontrar o garoto e destruir Gilda.