Anne Lottermann assume em breve mais um grande desafio em sua vida. A jornalista vai apresentar o programa Faustão na Band sem a presença do titular, que deixará a atração. Ela assume o comando do programa ao lado de João Guilherme Silva, filho de Faustão.

Anne Lottermann - Faustão na Band
Reprodução / Band

Há um ano e meio, Anne Lottermann co-apresenta a atração ao lado de Fausto Silva e João Guilherme. Mas, além de apresentar o programa, ela já participou como convidada de um dos quadros do formato. No Arquivo Pessoal, a jornalista abriu o coração e falou sobre a perda do marido, que faleceu em 2017 vítima de um câncer agressivo.

[anuncio_1]

Tragédia

Anne Lottermann e família
Reprodução / Instagram

Em outubro do ano passado, Faustão surpreendeu a companheira de palco ao anunciar sua participação no quadro Arquivo Pessoal, a “versão Band” do famoso Arquivo Confidencial. O quadro deixou a jornalista emocionada ao reunir depoimentos de pessoas importantes que relembraram momentos de sua vida.

Durante a homenagem, uma triste história envolvendo Anne Lottermann foi revelada. A apresentadora perdeu o marido, o publicitário Flávio Machado, em 2017, vítima de um câncer no peritônio. Ele, que era sócio e CEO da SRCOM, considerada uma das maiores agências de brand experience do país, tinha 41 anos e era casado com a jornalista desde 2009. O casal teve dois filhos: Gael, de 10 anos, e Leo, de sete. Flávio faleceu após sete meses de tratamento contra o câncer agressivo.

“Ele me preparou para tudo o que eu ia enfrentar dali para frente. Ele realmente me preparou porque nunca foi um cara que me botou para baixo, sempre me jogou para frente, falava que eu tinha capacidade. Ele foi mais um anjo na minha vida, que veio e me deu dois anjos lindos, o Gael e o Leo”, disse a apresentadora durante o programa.

Fortes emoções

Faustão na Band
Reprodução / Band

Um dos depoimentos mostrados durante a participação de Anne Lottermann no Arquivo Pessoal foi o de Sheila Roza, mãe de Flávio Machado. Ela se emocionou ao ouvir as palavras de carinho da sogra.

“O sorriso que ele dava quando ela entrava no quarto, era de emocionar mesmo. Nisso, nós ficamos muito unidas e a morte do Flávio nos uniu ainda mais. Eu perdi um filho, que é uma dor imensa, mas ganhei uma filha, uma filha do coração… Eu te amo!”, declarou a mãe do publicitário falecido.

Comovida, a jornalista declarou todo o seu amor à sogra.

“Gente, família é isso! A gente pode não ter conexão de sangue, mas a conexão de amor é algo imbatível, ela é inquebrável, ela não rasga e se fortalece cada vez mais”, desabafou a apresentadora, que, atualmente, vive um novo relacionamento.

Carreira

Anne Lottermann - Jornal Nacional
Reprodução / web

Anne Lottermann foi modelo antes de iniciar sua carreira como jornalista. Ela estreou na TV em 2006, como repórter da BandNews. Em 2010, migrou para a GloboNews. Quatro anos depois, tornou-se repórter na TV Globo, com matérias no Bom Dia Rio e RJ1 e, na sequência, tornou-se apresentadora do mapa-tempo do noticioso carioca.

Bem avaliada no comando do quadro sobre o clima, Anne foi a escolhida para substituir Maju Coutinho na previsão do tempo do Jornal Nacional em 2019. Na época, Maju foi promovida a apresentadora do Jornal Hoje.

No final de 2021, Anne surpreendeu a todos ao anunciar seu desligamento da emissora carioca para atender ao convite de Faustão, que a queria ao seu lado em seu novo programa da Band. Desde janeiro de 2022, ela bate ponto no programa de auditório diário do animador.

Recentemente, Faustão anunciou seu desligamento da Band. O apresentador comandará seu programa somente até o final de maio. Depois, Anne Lottermann e João Guilherme Silva assumem o comando até agosto, quando Faustão na Band será substituído por um novo formato. Não se sabe o destino de Anne Lottermann após o fim da atração.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor