Substituta de Elas por Elas vai corrigir maior erro de Mar do Sertão

Debora Bloch em No Rancho Fundo

Debora Bloch em No Rancho Fundo

Próxima novela das seis da Globo, No Rancho Fundo vai repetir a fórmula bem-sucedida de Mar do Sertão (2022). O autor Mário Teixeira concebeu uma nova comédia romântica que se passa no interior do Nordeste brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Debora Bloch em No Rancho Fundo

Para a empreitada, o novelista decidiu trazer de volta vários personagens da novela anterior para a nova trama. Uma delas é Deodora, vilã interpretada por Débora Bloch. A megera era a mãe de Tertulinho (Renato Góes), a quem manipulava para se dar bem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vendida como a grande malvada de Mar do Sertão, Deodora teve uma trajetória irregular e acabou decepcionando o público. Com a volta dela em No Rancho Fundo, Mário Teixeira terá a chance de corrigir o erro e dar novas nuances à megera.

O que aconteceu com Deodora em Mar do Sertão?

Em Mar do Sertão, Deodora era uma perua fútil, casada com o coronel Tertúlio (José de Abreu), um importante coronel da cidade de Canta Pedra. Como toda boa vilã, Deodora desprezava pobres e tinha horror à ideia de perder sua vida boa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Era um tipo divertido e promissor, muito bem defendido por Débora Bloch. Porém, a personagem não foi desenvolvida adequadamente, o que minou várias de suas boas características.

No início de Mar do Sertão, a personagem disparava suas frases cortantes, mas agia muito pouco. Do meio para o final, ela começou a colocar a mão na massa e praticar suas maldades, mas sem muita coerência. Deodora parecia agir apenas por determinação do roteiro, sem muito propósito.

O que vai acontecer com Deodora em No Rancho Fundo?

Renato Góes e Débora Bloch em Mar do Sertão

Sendo assim, Deodora não rendeu tanto quanto o esperado em Mar do Sertão. Por isso, espera-se que a personagem tenha melhor sorte em No Rancho Fundo, trama que substitui Elas por Elas a partir de 14 de abril.

A vilã, que terminou presa por matar o próprio filho por acidente na novela anterior, agora retorna como a dona de um cabaré. Deodora surge com um visual bem diferente do visto em Mar do Sertão, mas que parece coerente com a personagem, que tinha um passado como prostituta.

A promessa de Mário Teixeira é que Deodora volta ainda mais malvada e mais engraçada. Como ela ficou devendo em maldades e graça na trama anterior, espera-se que, desta vez, a personagem diga a que veio.

Erro recorrente

Outro erro que Mário Teixeira terá a chance de corrigir em No Rancho Fundo é o fato de o autor queimar muitos cartuchos logo no início de suas novelas, fazendo a trama perder fôlego rapidamente.

Em I Love Paraisópolis (2014), novela que assinou com Alcides Nogueira, Teixeira esvaziou os conflitos da protagonista Mari (Bruna Marquezine) rapidamente. Com isso, a audiência da novela até caiu, já que nada interessante acontecia.

O mesmo erro foi cometido em O Tempo Não Para (2018), trama em que o autor deu o final feliz para Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes) bem antes do desfecho da novela. Mar do Sertão (2022) teve o mesmíssimo problema: o conflito inicial de Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sergio Guizé) foi resolvido rápido demais e o casal perdeu a função.

Fica a torcida para que o mesmo não aconteça com Quinota (Larissa Bocchino) e Artur (Tulio Starling), os protagonistas de No Rancho Fundo.

Sair da versão mobile