Substituta de Bambolê no Viva ficou marcada por morte de artista

O Sexo dos Anjos - Bia Seidl

Bia Seidl como Diana, o Anjo da Morte, em O Sexo dos Anjos (Bazilio Calazans / Globo)

O Canal Viva confirmou a exibição da novela O Sexo dos Anjos (1989), escrita por Ivani Ribeiro e estrelada por Bia Seidl (foto abaixo). A trama, que substitui Bambolê (1987), ficou marcada pela morte de um importante ator da Globo: Lutero Luiz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

O Sexo dos Anjos retornará ao vídeo em 19 de junho, com exibição de segunda-feira a sábado às 14h40, reapresentação dos capítulos por volta de 0h e maratona nas madrugadas de domingo para segunda.

A luta de Lutero Luiz

Divulgação / Globo

A produção, que tem no elenco nomes como Isabela Garcia, Felipe Camargo, Silvia Buarque, Marcos Frota, Eloísa Mafalda e Mário Gomes, é sempre associada ao falecimento de Lutero Luiz, com apenas 59 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O artista perdeu a luta contra um câncer no estômago. Internado desde 13 de janeiro de 1990, Lutero faleceu no dia 20 do mês seguinte.

Na trama exibida originalmente às seis, o ator interpretava o jardineiro Bastião, pai de Cássio (Rodolfo Bottino).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Viagem sem volta

Reprodução / IMDB

Por conta da enfermidade, Lutero Luiz precisou se afastar das gravações de O Sexo dos Anjos, que caminhava para a reta final.

O personagem foi “contemplado” com uma viagem ao redor do mundo, após acertar na loteria.

Contudo, Ivani Ribeiro (foto acima) optou por manter Bastião “vivo”. O jardineiro era citado constantemente; Lutero ganhou uma homenagem direta no último capítulo.

Talento

Divulgação / Globo

Antes de ingressar em O Sexo dos Anjos, Lutero Luiz emplacou o papel de Bodão em O Salvador da Pátria (1989). Ele era o fiel escudeiro do protagonista Sassá Mutema (Lima Duarte).

Lutero também brilhou em O Bem-Amado (1973), Escalada (1975), O Casarão (1976), Roque Santeiro (1985) e O Outro (1987), entre outros.

Durante as gravações de O Outro, aliás, o ator deu uma entrevista em que falou sobre vida após a morte.

“Acredito na reencarnação, em disco voador, na vida interplanetária. Sou uma pessoa sempre aberta ao estudo. Como a vida é cheia de mistérios e cada um tem sua maneira de explicá-la, eu também estou nesta busca”, destacou, de acordo com o Jornal do Brasil.

Apesar de não ter feito protagonistas, Lutero Luiz transformou papéis secundários em grandes figuras e se tornou um nome conhecido do grande público graças ao seu talento.

Autor(a):

Sair da versão mobile