Substituta de Amor Perfeito ainda não tem ninguém no elenco

17/04/2023 às 17h50

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Divulgação / Globo

Com Amor Perfeito decolando, a Globo já começa a se movimentar para iniciar os trabalhos de sua substituta. A próxima novela das seis da emissora será o remake de Elas por Elas (1982), um clássico de Cassiano Gabus Mendes que está sendo reescrito por Thereza Falcão e Alessandro Marson.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

Assim que foi confirmada na fila das seis da Globo, a regravação de Elas por Elas causou um verdadeiro frisson. São grandes as expectativas quanto ao novo elenco, sobretudo por conta da curiosidade a respeito dos nomes escalados para as sete protagonistas do folhetim e o detetive Mário Fofoca, imortalizado por Luis Gustavo.

Com a proximidade do início das gravações, não deve demorar para que o novo elenco seja anunciado. Enquanto isso, espectadores seguem fazendo apostas e apontando seus favoritos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novo detetive

Mar do Sertão - Marcelo Adnet

Fábio Rocha / Globo

De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, são vários os nomes de atores e atrizes ventilados nos bastidores da Globo para compor o elenco de Elas por Elas. Marcelo Adnet (foto acima), Lázaro Ramos, Taís Araujo, Thalita Carauta, Paloma Duarte, Adriana Esteves, Cassio Gabus Mendes e Tato Gabus Mendes aparecem em meio aos rumores.

Marcelo Adnet e Lázaro Ramos, aliás, surgem como os candidatos favoritos ao papel de Mário Fofoca. A emissora cogita um nome ligado ao humor e vê na figura dos dois atores bastante potencial para repetir o sucesso de Luis Gustavo na versão original.

LEIA TAMBÉM:

Os irmãos Gabus Mendes correm por fora. Os autores do remake já declararam que gostariam de contar com Cassio Gabus Mendes no elenco, e ele poderia fazer um belo Mário Fofoca. Seria uma homenagem ao seu pai, o autor Cassiano Gabus Mendes, e ao seu tio, Luis Gustavo. Seu irmão, Tato Gabus, também seria uma boa opção.

Grandes estrelas

Cara e Coragem - Taís Araujo

Sergio Zalis / Globo

Enquanto isso, Taís Araújo (foto acima), Adriana Esteves, Thalita Carauta e Paloma Duarte aparecem como possibilidades para darem vida a algumas das sete protagonistas do folhetim, que foram vividas originalmente por Eva Wilma (Márcia), Joana Fomm (Natália), Sandra Bréa (Wanda), Aracy Balabanian (Helena), Esther Góes (Adriana), Maria Helena Dias (Carmem) e Mila Moreira (Marlene).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, são sete mulheres entre 40 e 50 anos de idade, faixa em que se enquadram as atrizes citadas acima. Destas, Paloma Duarte pode ficar de fora, já que ela está confirmada no elenco de Pedaço de Mim, primeira novela da Netflix. As gravações devem coincidir.

Mas a Globo tem outras atrizes em seu cast com perfil para estrelarem Elas por Elas. É o caso, por exemplo, de Dira Paes, que declinou do convite para o elenco de Fuzuê, próxima novela das sete. Vivianne Pasmanter e Julia Lemmertz também aparecem como possibilidades interessantes.

Além delas, há uma grande torcida na internet para a escalação de Malu Mader, Claudia Abreu e Isabela Garcia. As três atrizes são grandes amigas na vida real e poderiam levar esta sintonia para as telas. E mais: como elas estão sumidas da TV, seria a chance de retornarem por cima, como protagonistas.

Clássico

Elas Por Elas - Aracy Balabanian

Nelson Di Rago / Globo

Elas por Elas é uma das novelas mais queridas da década de 1980. Exibida originalmente na faixa das 19 horas, a trama conta a história de sete amigas dos tempos de escola que se reencontram após 20 anos afastadas. A reunião, no entanto, mudará a vida delas para sempre.

Márcia, a responsável pela reunião, logo se envolve numa história com Wanda. Esta descobre que a amiga era a esposa de seu namorado Átila (Mauro Mendonça), que morreu num quarto de motel. Márcia contrata um detetive para descobrir quem era a amante de seu marido, mas o profissional é nada menos que Mário Fofoca, o irmão de Wanda.

Enquanto isso, Natália quer saber quem do grupo de amigas é a responsável pela morte de seu irmão, Zé Roberto. Já Marlene é uma mulher muito bem-sucedida, mas sofre por não ter um amor. E Carmem, a mais pobre das amigas, trabalha muito para ajudar o marido.

Por fim, uma coincidência envolve Helena e Adriana: elas deram à luz no mesmo dia. Mas elas não sabem que suas crianças foram trocadas na maternidade por conta de uma grande armação. A revelação deste segredo mexerá com todas elas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.