E AGORA?
Substituta de Alma Gêmea deixa Globo entre a cruz e a espada
08/11/2024 às 11h18
Entre a cruz e a espada. É assim que a Globo está se sentindo para escolher a substituta de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dilema vivido pela emissora é o seguinte: se acertar na escolha, toda a grade noturna continuará sendo beneficiada; se errar, vai prejudicar suas outras produções.
Qual será a substituta de Alma Gêmea na Globo?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa demora mostra que a emissora enfrenta dificuldades para encontrar a produção ideal.
Além de Alma Gêmea, que vem atingindo excelentes números de audiência, outros dois coringas de Walcyr Carrasco foram recentemente usados: O Cravo e a Rosa (2000) e Chocolate com Pimenta (2003).
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Alma Gêmea: tudo sobre o capítulo de quinta, 5 de dezembro
● Não precisava: final de Alma Gêmea deixou o público decepcionado
● Resumo Alma Gêmea: tudo sobre os capítulos de 2 a 6 de dezembro
Muitas opções, poucas certezas
Apesar de ter muitas opções em seu arquivo, a escolha precisa ser muito criteriosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outras tramas, teoricamente, contariam com potencial para ocupar a faixa. Uma delas, Vale Tudo (1988), já foi descartada porque terá um remake no ano que vem. Outras são Tieta (1989) e Barriga de Aluguel (1990).
A trama de Aguinaldo Silva, baseada na obra de Jorge Amado, teria tudo para ser uma opção ideal para levantar a faixa e é pedida por muita gente nas redes sociais.
Dilema
Se a próxima atração do Vale a Pena Ver de Novo não emplacar, como foram os casos de Celebridade (2003), Belíssima (2005) e Paraíso Tropical (2013), a nova novela das seis, Garota do Momento, será duramente prejudicada.
No segundo capítulo, a trama já perdeu audiência em relação à estreia. Imagine se herdar um Ibope ruim da trama do Vale a Pena Ver de Novo.
Se der certo, outro problema pode surgir: um grande sucesso, como Alma Gêmea, poderia fazer Mania de Você passar ainda mais vergonha até março de 2025.
Como se pode ver, a vida dos executivos da Globo não anda nada fácil.