CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Você que acompanha as notícias sobre novelas mexicanas aqui no TV História já sabe que Vencer o Desamor pode pintar, em breve, nas Novelas das Tarde do SBT. A produção em processo de dublagem é forte candidata à substituta de A Desalmada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Informações apontam que o canal de Silvio Santos pediu urgência na conclusão da “versão brasileira” da trama estrelada por nomes como Claudia Álvarez e David Zepeda. E a aposta no folhetim pode indicar a chegada de outras produções…
Andorinha voando sozinha não faz verão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Isso porque, como já repercutimos, existe uma franquia por trás de Vencer o Desamor, que inclui outros três títulos de muito potencial, tantos pelas histórias quanto pelos elencos.
Ainda não se sabe o motivo pelo qual o SBT pulou a primeira parte da saga, Vencer el Miedo (2020). Talvez por ser a mais “juvenil” de todas – e também a de menor impacto. A emissora tem privilegiado enredos “maduros” na faixa…
Fato é que, após Vencer o Desamor, a produtora Rosy Ocampo trouxe Vencer el Pasado (2021), estrelada por ninguém mais, ninguém menos que Angelique Boyer.
Produção com cara de Novela da Tarde
O SBT já trouxe outras novelas protagonizadas pela atriz, como Teresa (2010), Abismo de Paixão (2012) e O Que a Vida me Roubou (2013), todas reapresentadas em tempo recorde. Provavelmente, a estação está interessada em outra produção estrelada pela querida mocinha da faixa.
Vencer el Pasado, capitaneada pela eterna Vicky de Rebelde (2004), foi muito bem avaliada pelo público e pela crítica. Cabe lembrar que esta também é a última trama de Angelique no México, até o momento.
O folhetim traz tudo o que o gênero pede. Romance, intrigas e suspense dividem a cena com dramas sociais, especialmente os relacionados a um tema bem atual: os danos que a internet podem causar em nossas vidas – como a Globo vai abordar em Travessia.
Cada personagem se envolverá com um tipo de problema específico com a rede, incluindo fake news, linchamento virtual, vício em redes sociais e vida de mentiras.
Novelas mexicanas, até a década atual, não costumavam ser engajadas. Pelo contrário! As produções procuravam fugir da realidade em busca de um mundo paralelo. Esse fato tem se alterado e a saga Vencer, conforme visto até aqui, é a prova deste novo momento.
A Televisa tem se permitido entregar tramas mais autorais e preocupadas em debater assuntos em consonância com sociedade mexicana e em geral.
Vencer el Pasado seria uma boa aposta para o Brasil, já que os temas também então presentes no nosso cotidiano. E a produção mantém a característica principal para o sucesso por aqui: o drama, muito bem aceito pelo telespectador da novela mexicana, seja no nosso país ou em qualquer lugar onde se consome tais produtos.