Substituta de Amor Perfeito já começa com erro na escalação

18/06/2023 às 9h39

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Estevam Avellar / Globo

André Santana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos poucos, o elenco do remake de Elas por Elas (1982) começa a ganhar forma. A nova versão da obra de Cassiano Gabus Mendes, assinada por Thereza Falcão e Alessandro Marson, vai substituir Amor Perfeito na faixa das seis da Globo no final de setembro.

Estevam Avellar / Globo

Além das sete protagonistas (Deborah Secco, Karine Teles, Maria Clara Spinelli, Késia Estácio, Thalita Carauta, Isabel Teixeira e Monica Iozzi), a trama também contará com a esperada participação de Cassio Gabus Mendes (na foto com Yara Charry, em Todas as Flores), filho do autor original.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, a nova versão do clássico já começa com um erro na escalação. Afinal, a expectativa era que Cassio vivesse o icônico Mário Fofoca, um dos principais personagens da produção. No entanto, o ator assumirá outro tipo na próxima novela das seis.

Novo vilão

Vai na Fé - Deborah Secco

Reprodução / Globo

De acordo com Patrícia Kogut, colunista de O Globo, Cassio Gabus Mendes viverá Otávio, um dos vilões da nova versão de Elas por Elas. Na trama, ele é sócio do marido de Lara (Deborah Secco, foto acima), que morre logo no início da história. Com isso, Otávio vai se envolver com a viúva.

LEIA TAMBÉM:

Ao que tudo indica, Otávio será uma versão recauchutada de Roberto, personagem de Laerte Morrone na versão original do enredo. Ele era advogado de Átila (Mauro Mendonça), o marido falecido de Márcia (Eva Wilma), figura que agora será chamada de Lara.

Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão vão alterar os nomes de praticamente todos os personagens e modificar algumas tramas. As sete mulheres que lideram a novela terão novos nomes, mas devem manter as principais características de Márcia, Helena (Aracy Balabanian), Adriana (Ester Góes), Wanda (Sandra Bréa), Carmem (Maria Helena Dias), Marlene (Mila Moreira) e Natália (Joana Fomm).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Expectativa frustrada

Todas as Flores - Cássio Gabus Mendes

Estevam Avellar / Globo

Desde que o remake de Elas por Elas foi confirmado pela Globo, havia a expectativa sobre a escalação de Cassio Gabus Mendes, já que os novos autores não esconderam a vontade de trabalhar com o ator. Seria uma forma de homenagear Cassiano Gabus Mendes e o próprio Cassio, que estreou na TV justamente como Elton em Elas por Elas.

Por conta de seu talento e versatilidade, Cassio foi apontado como o nome ideal para viver Mário Fofoca, o detetive atrapalhado imortalizado por Luis Gustavo. O veterano, vale lembrar, era irmão de Cassiano e tio de Cassio e de Tato Gabus Mendes.

Ou seja, Cassio Gabus Mendes como Mário Fofoca seria uma forma de reverenciar toda a família de Cassiano, que foi o primeiro diretor da TV Tupi e nome fundamental da história da televisão brasileira. Mas, infelizmente, isso não vai acontecer.

Quem será o novo Mário Fofoca?

Elas por Elas - Luís Gustavo

Divulgação / Globo

Com Cassio Gabus Mendes fora do páreo, permanece o mistério sobre o ator que reviverá o detetive de Elas por Elas. Lázaro Ramos seria o nome preferido da direção da Globo, mas o ator, atualmente, mantém contrato de exclusividade com a Amazon Prime Video, o que deve inviabilizar sua participação.

Nomes ligados ao humor, como Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch, apareceram em meio às primeiras especulações, mas ainda não há nada confirmado. Porém, a escalação do elenco da novela, que será dirigida por Amora Mautner, já está à todo vapor e, portanto, o martelo será batido em breve.

Na primeira versão de Elas por Elas, Mário Fofoca era o detetive contratado por Márcia para descobrir quem era a amante de seu falecido marido. O que ela não sabia é que a tal amante era Wanda, a irmã de Mário.

O personagem ficou tão famoso que ganhou sobrevida ao final de Elas por Elas. Mário Fofoca estrelou um longa-metragem nos cinemas e uma série na Globo. Além disso, Luis Gustavo voltou a viver o personagem no remake de Ti-ti-ti (2010).

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.