Substituta de Amor Perfeito já começa com erro na escalação
18/06/2023 às 9h39
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos poucos, o elenco do remake de Elas por Elas (1982) começa a ganhar forma. A nova versão da obra de Cassiano Gabus Mendes, assinada por Thereza Falcão e Alessandro Marson, vai substituir Amor Perfeito na faixa das seis da Globo no final de setembro.
Estevam Avellar / GloboAlém das sete protagonistas (Deborah Secco, Karine Teles, Maria Clara Spinelli, Késia Estácio, Thalita Carauta, Isabel Teixeira e Monica Iozzi), a trama também contará com a esperada participação de Cassio Gabus Mendes (na foto com Yara Charry, em Todas as Flores), filho do autor original.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a nova versão do clássico já começa com um erro na escalação. Afinal, a expectativa era que Cassio vivesse o icônico Mário Fofoca, um dos principais personagens da produção. No entanto, o ator assumirá outro tipo na próxima novela das seis.
Novo vilão
De acordo com Patrícia Kogut, colunista de O Globo, Cassio Gabus Mendes viverá Otávio, um dos vilões da nova versão de Elas por Elas. Na trama, ele é sócio do marido de Lara (Deborah Secco, foto acima), que morre logo no início da história. Com isso, Otávio vai se envolver com a viúva.
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
Ao que tudo indica, Otávio será uma versão recauchutada de Roberto, personagem de Laerte Morrone na versão original do enredo. Ele era advogado de Átila (Mauro Mendonça), o marido falecido de Márcia (Eva Wilma), figura que agora será chamada de Lara.
Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão vão alterar os nomes de praticamente todos os personagens e modificar algumas tramas. As sete mulheres que lideram a novela terão novos nomes, mas devem manter as principais características de Márcia, Helena (Aracy Balabanian), Adriana (Ester Góes), Wanda (Sandra Bréa), Carmem (Maria Helena Dias), Marlene (Mila Moreira) e Natália (Joana Fomm).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Expectativa frustrada
Desde que o remake de Elas por Elas foi confirmado pela Globo, havia a expectativa sobre a escalação de Cassio Gabus Mendes, já que os novos autores não esconderam a vontade de trabalhar com o ator. Seria uma forma de homenagear Cassiano Gabus Mendes e o próprio Cassio, que estreou na TV justamente como Elton em Elas por Elas.
Por conta de seu talento e versatilidade, Cassio foi apontado como o nome ideal para viver Mário Fofoca, o detetive atrapalhado imortalizado por Luis Gustavo. O veterano, vale lembrar, era irmão de Cassiano e tio de Cassio e de Tato Gabus Mendes.
Ou seja, Cassio Gabus Mendes como Mário Fofoca seria uma forma de reverenciar toda a família de Cassiano, que foi o primeiro diretor da TV Tupi e nome fundamental da história da televisão brasileira. Mas, infelizmente, isso não vai acontecer.
Quem será o novo Mário Fofoca?
Com Cassio Gabus Mendes fora do páreo, permanece o mistério sobre o ator que reviverá o detetive de Elas por Elas. Lázaro Ramos seria o nome preferido da direção da Globo, mas o ator, atualmente, mantém contrato de exclusividade com a Amazon Prime Video, o que deve inviabilizar sua participação.
Nomes ligados ao humor, como Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch, apareceram em meio às primeiras especulações, mas ainda não há nada confirmado. Porém, a escalação do elenco da novela, que será dirigida por Amora Mautner, já está à todo vapor e, portanto, o martelo será batido em breve.
Na primeira versão de Elas por Elas, Mário Fofoca era o detetive contratado por Márcia para descobrir quem era a amante de seu falecido marido. O que ela não sabia é que a tal amante era Wanda, a irmã de Mário.
O personagem ficou tão famoso que ganhou sobrevida ao final de Elas por Elas. Mário Fofoca estrelou um longa-metragem nos cinemas e uma série na Globo. Além disso, Luis Gustavo voltou a viver o personagem no remake de Ti-ti-ti (2010).