Substituindo Faustão, Tiago Leifert arrumou uma grande dor de cabeça para a Globo

No futebol, quando um técnico coloca um reserva em campo que acaba se destacando, costuma-se dizer que ele ganhou um problema bom. Foi mais ou menos isso que aconteceu com a TV Globo neste domingo (13).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pela primeira vez em 32 anos de existência, o Domingão do Faustão não contou com seu apresentador titular no comando. Fausto Silva foi internado com infecção urinária e se recupera na capital paulista, devendo ter alta na próxima terça (15).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora surpreendeu e rapidamente escalou Tiago Leifert para substituir o chefe da atração. Conforme o próprio comandante do BBB disse, a Globo até pensou em exibir uma reprise, mas o próprio Faustão teria pedido para que fosse exibido um programa inédito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

 

Ninguém confirma oficialmente, mas a Globo aproveitou o fato para testar Leifert em uma nova posição. Ao que tudo indica, Luciano Huck, que recentemente renovou contrato com o canal e desistiu da política, vai assumir o horário do Domingão a partir do ano que vem. Mas não seria possível uma reviravolta?

Desenvolto, Leifert mandou bem no comando do dominical. Brincou, fez piadas e até arriscou imitar o titular na hora das videocassetadas, quando também evocou o finado Bamerindus. Ao final, repetiu o bordão de Faustão, agradecendo a audiência e a paciência do público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Além de um possível teste com Leifert, outro motivo para a Globo evitar uma reprise foi o confronto com a partida entre Brasil e Venezuela, pela Copa América, exibida pelo SBT no mesmo horário.

O Domingão inédito deu conta do recado e ficou com 16,4 na Grande São Paulo, contra 13,6 do canal de Silvio Santos e 7,4 da Record. Em algumas praças, como no Norte e no Nordeste, o SBT levou a melhor.

Tiago Leifert teria todas as condições de herdar o Domingão (que poderia ter esse nome, sem o ‘do Faustão’). Seria capaz de trazer o público jovem para a frente da televisão, entrevistar ex-participantes do BBB com muita desenvoltura e disposição, e até manter (ou renovar) quadros, como as videocassetadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o BBB, a Globo dá clara demonstrações de que prepara Ana Clara para ser apresentadora do reality no futuro; André Marques, no BBB, apesar de contar com alguma rejeição, também poderia ser utilizado.

Resumindo: Leifert se deu bem no teste deste domingo e, mesmo que não seja agora, provavelmente será o principal nome do canal em algum tempo. A Globo arrumou uma boa dor de cabeça para resolver.

Sair da versão mobile