Streaming cresce durante a pandemia, mas maioria ainda assiste televisão

18/09/2020 às 4h51

Por: Gabriel de Oliveira
Imagem PreCarregada

Um levantamento inédito divulgado pela Kantar Ibope Media nesta quinta (17) revela que o consumo de aplicativos de streaming cresceu de forma significativa durante o ápice da pandemia do novo coronavírus. Apesar disso, os números mostram que o espectador continua dependente dos aparelhos de televisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O grande “boom” do interesse por serviços de VOD aconteceu em março, simultaneamente ao decreto das medidas de isolamento social em virtude da Covid-19. A tendência de alta permaneceu durante quatro meses e, agora, as plataformas já voltam a ter resultados em linha com a performance de 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O levantamento da Kantar Ibope analisou os três principais players do mercado nacional de vídeo sob demanda: o YouTube, a Netflix e o BVOD, que compila as plataformas dos canais de televisão, como Globoplay, PlayPlus e HBO GO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


LEIA TAMBÉM:

A Netflix, líder no mercado brasileiro de streaming, tem 58% de seus espectadores consumindo conteúdo através de aparelhos de TV, número semelhante aos 53% das plataformas mantidas por emissoras de televisão. Somente o YouTube, com 16%, tem mais público por meio de smartphones (66%).

Outro número relevante abordado pelo estudo é o de que 57% da população brasileira tem acesso a internet somente em aparelhos de celular. Destes, 73% passaram a consumir mais conteúdos de streaming desde o início do isolamento social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Dentro de um cenário de múltiplas escolhas e de intensa competição nunca foi tão urgente entender a audiência. Não só o que ela consume, mas como acessa essa imensa gama de ofertas”, conclui Amada Signorine, diretora de Desenvolvimento de Negócios Internacionais da Kantar Ibope Media.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.