Nem só de ideias mirabolantes é feito o período de isolamento social de Silvio Santos. Preso em sua casa desde março, o apresentador de 89 anos está descobrindo alguns dos nomes da cultura pop brasileira na atualidade – e determinou que o Triturando passe a exibir músicas deles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos bastidores, alguns executivos do SBT dizem que o dono do Baú passou a utilizar o Spotify, plataforma de streaming que já tem mais de 30 milhões de músicas em seu acervo, e que, assim como a Netflix, ele teria virado fã do serviço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De fato, Silvio Santos determinou no último dia 9 que o Triturando voltasse a destinar um espaço diário para que os apresentadores avaliassem músicas. A versão original do quadro submetia sucessos dos anos 1960 ao crivo do Fofobyte, e derrubava a audiência da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Agora, as canções trituradas (ou não) são mais recentes e, em grande parte, lançadas em 2020. Anitta, Vitão, Luísa Sonza, Giulia Be e diversos outros nomes com expressividade nas redes sociais passaram a bater ponto quase que diariamente no espaço — e a audiência correspondeu, chegando a empatar com a Record na disputa pela vice-liderança em São Paulo.
A reportagem do TV História procurou o SBT, que se manifestou por meio de seu departamento de Comunicação. A emissora minimizou e disse que Silvio Santos não se envolve na escolha das canções, mas confirmou que ele determinou que o Triturando veiculasse “músicas das paradas de sucesso”, selecionadas pela equipe do programa.