Nem só de ideias mirabolantes é feito o período de isolamento social de Silvio Santos. Preso em sua casa desde março, o apresentador de 89 anos está descobrindo alguns dos nomes da cultura pop brasileira na atualidade – e determinou que o Triturando passe a exibir músicas deles.

Nos bastidores, alguns executivos do SBT dizem que o dono do Baú passou a utilizar o Spotify, plataforma de streaming que já tem mais de 30 milhões de músicas em seu acervo, e que, assim como a Netflix, ele teria virado fã do serviço.

De fato, Silvio Santos determinou no último dia 9 que o Triturando voltasse a destinar um espaço diário para que os apresentadores avaliassem músicas. A versão original do quadro submetia sucessos dos anos 1960 ao crivo do Fofobyte, e derrubava a audiência da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Agora, as canções trituradas (ou não) são mais recentes e, em grande parte, lançadas em 2020. Anitta, Vitão, Luísa Sonza, Giulia Be e diversos outros nomes com expressividade nas redes sociais passaram a bater ponto quase que diariamente no espaço — e a audiência correspondeu, chegando a empatar com a Record na disputa pela vice-liderança em São Paulo.

A reportagem do TV História procurou o SBT, que se manifestou por meio de seu departamento de Comunicação. A emissora minimizou e disse que Silvio Santos não se envolve na escolha das canções, mas confirmou que ele determinou que o Triturando veiculasse “músicas das paradas de sucesso”, selecionadas pela equipe do programa.

Compartilhar.