Investindo cada vez em conteúdo on demand – quando o telespectador pode ver conteúdos ao vivo ou gravados na hora ou quando quiserem, o Globosat Play fez um estudo para descobrir quais os canais que são campeões de audiência na plataforma.

A programadora afirmou que o seu canal esportivo, o SporTV, e o Canal Viva, sua emissora de reprises de produções antigas da Globo, são os mais procurados pelo público.

A emissora esportiva supera as outras emissoras da empresa quando se analisa o que o público masculino acompanha de programação ao vivo. Já o Viva é primeiro lugar quando se compara audiência e conteúdo.

No total, o público do Viva é o maior entre as mulheres. Além disso, o Viva também tem a maior porcentagem de público que assiste atrações em modelo sob demanda – na hora que desejam e na plataforma que quiserem.

Atualmente, o Globosat Play oferece mais de 10 mil horas de conteúdos audiovisuais todos os meses. Ainda na divisão da audiência entre homens e mulheres, o levantamento mostra que o público masculino forma a maior fatia da audiência vinda por meio do site do serviço (57% x 43%). Por aplicativos móveis, a turma feminina aparece à frente em termos percentuais (56% x 44%).

Por fim, a maior parte da audiência do Globosat Play vem de pessoas com idade entre 25 e 34 anos. Cerca de 34% do público da plataforma vem dessa faixa etária.

Em seguida estão 35-44 anos (23%), 18-24 (14%), 45-54 (13%) 55-64 (10%) e mais de 65 anos (5%). Por cidade, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba são as com maior tempo de acesso à plataforma.

O Globosat Play foi lançado em 2014, com a missão de organizar todos os conteúdos da maior programadora da América Latia em um só lugar. Atualmente, são mais de 6,5 milhões de pessoas com acesso direto à plataforma, usando-a regularmente.


Compartilhar.