Sozinho no mundo, ator de Mulheres de Areia foi achado morto em casa
05/02/2024 às 10h16
Quem vê Giacomini, personagem de Mulheres de Areia na reprise global, não imagina que quem o defende, o ator Moacyr Deriquém, já foi diretor de elenco da Globo e detonou meio mundo com quem já havia trabalhado no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na novela de Ivani Ribeiro seu personagem, em uma virada surpreendente, se casa com Andréa (Karina Perez). Ela aceita o casório de olho na grande fortuna do veterano, mas descobre da pior forma que ele é avarento e ciumento.
O ator se destacou em outras produções como Duas Vidas (1976), Cambalacho (1986), Anos Roubados (1992) e Deus Nos Acuda (1992), encerrando a carreira em 1995 após participar do extinto Você Decide. Faleceu em 2001 após ser encontrado morto em sua casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Moacyr contra as estrelas
Em 1977, Moacyr Deriquém se tornaria diretor de elenco da Globo. Cabia a ele a negociação com os artistas para atuarem nas novelas da emissora.
O contato direto com as celebridades o fez conhecer muitas delas de perto, o que o fez adquirir conhecimento suficiente para detonar metade desses nomes da “toda-poderosa” no futuro.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
“Muitas vezes, nós convidamos os atores para fazer a novela das seis ou das sete horas e eles relutam um pouco, porque, na verdade, só querem fazer a novela das oito”, detonou ele no Folha da Tarde naquele mesmo ano.
[anuncio_2]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Coitadinhos”
Mas o “sincericídio” continuou na mesma publicação, com o ator e diretor disparando contra pelo menos metade do elenco de gala e exclusivo da época da emissora carioca.
“Alguns atores, que eu chamo de coitadinhos, só porque apareceram na capa de uma revista, querem até botar banca. Aqui na Globo, 50% dos atores são estrelas de verdade, têm mesmo talento, e os outros 50% só tem estrelismo”, afirmou Moacyr Deriquém sem nenhuma piedade.
Conforme o próprio afirmou trabalhar com “simpatia contagiante e a necessária pitada de diplomacia”, ele era a ponte entre o desejo dos autores e direção da estação dos Marinhos com a classe artística.
“Uma vez escolhido o elenco, eu faço o contato com os atores, vejo se eles estão ou não interessadas pelo trabalho, discuto salários, coisas assim”, detalhou.
Quando e como morreu Moacyr Deriquém, o Giacomini de Mulheres de Areia?
Moacyr Deriquém, que começou sua carreira no teatro em 1949, foi encontrado morto aos 74 anos na noite de 14 de abril de 2001, em sua residência no bairro nobre de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.
O ator e diretor foi vítima de um ataque cardíaco. Ele padecia de problemas cardíacos e esteve internado pelo menos 15 dias antes de seu falecimento.
Parentes do profissional estranharam a sua falta de contato após insistentes ligações e decidiram procurá-lo, então, em sua residência onde morava sozinho, quando o encontraram já sem vida.