Sorte ou azar? Oito artistas que acabaram escapando de Fuzuê

Gloria Pires como Irene em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Gloria Pires como Irene em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

No processo de escalação para uma novela, muitos atores entram e saem antes da decisão final sobre o elenco. E com Fuzuê, a atual novela das sete da Globo, não foi diferente. Nomes como Gloria Pires, Isabel Teixeira e Murilo Benício deixaram a trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gloria Pires como Irene em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Os primeiros nomes sobre o elenco do folhetim de Gustavo Reiz começaram a ser ventilados ainda no ano passado. De lá para cá, muitos artistas foram cogitados na produção, mas o elenco final foi bem diferente do imaginado.

Personagem-problema

Isabel Teixeira em Elas por Elas (Estevam Avellar / Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das peças-chave da história de Fuzuê, a misteriosa Maria Navalha, se tornou uma personagem-problema antes da estreia. Isso porque a equipe da novela encontrou dificuldades para a escalação.

Inicialmente, o nome especulado para a interpretar a ex-cantora da Lapa foi Gloria Pires, que na época havia acabado de deixar o elenco de Todas as Flores, em que interpretaria a vilã Zoé. No entanto, a estrela foi remanejada para viver a vilã Irene em Terra e Paixão, que está no ar atualmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Outro nome cogitado foi Dira Paes, recém-saída do remake de Pantanal – mas também acabou não se confirmando. Isabel Teixeira, que fez sucesso como a Maria Bruaca na releitura do folhetim de Benedito Ruy Barbosa foi convidada para o papel.

A atriz, no entanto, alegou cansaço e recusou o convite. Curiosamente, logo depois ela aceitou participar do remake de Elas por Elas, em que interpreta Helena. uma das sete protagonistas.

[anuncio_2]

Vilã trocada?

Thaís Fersoza como Patrícia em Vidas em Jogo (Reprodução / Record)

Uma das principais personagens de Fuzuê, a vilã Preciosa teve Thaís Fersoza como nome cogitado para interpretá-la. A atriz é uma das queridinhas do autor Gustavo Reiz e interpretou megeras em duas novelas dele na Record: no remake de Dona Xepa (2013) e em Escrava Mãe (2016).

O nome de Marina Ruy Barbosa teria surgido somente após a recusa da mulher de Michel Teló. No entanto, o novelista negou a informação. Em entrevista a um podcast da Globo, o novelista afirmou que sempre escreveu Preciosa pensando em Marina.

“Quando comecei a fazer o perfil da Preciosa, na hora veio a Marina. Primeiro, eu queria ver a Marina em um lugar completamente diferente do que ela tinha feito até então. A Preciosa tem aquela vida perfeita, riquíssima, uma boneca, mas é uma louca, capaz de falar os maiores absurdos”, declarou Reiz.

Recusas e veto

Murilo Benício em Geração Brasil (Reprodução / Globo)

Murilo Benício foi o primeiro nome pensado para viver o empresário Nero de Braga e Silva. Mas o ator recusou o convite para integrar o elenco de Justiça 2 e o papel ficou com Edson Celulari.

Outro que trocou a novela das sete pela minissérie de Manuela Dias no Globoplay foi Marcello Novaes. Ele foi cogitado para interpretar Cesar Montebello. Após ele rejeitar, Leopoldo Pacheco assumiu o personagem.

Já Arthur Aguiar foi cogitado para interpretar o mocinho Miguel, mas o nome dele teria sido vetado pela Globo – o ator nega o suposto veto. Vale lembrar que Arthur viveu o mocinho da mais recente versão de Dona Xepa, escrita por Gustavo Reiz na Record.

Depois disso, o nome de Rafael Vitti – que atualmente está em Terra e Paixão como Hélio – chegou a ser especulado para viver o personagem. No fim das contas, o protagonista masculino de Fuzuê ficou com Nicolas Prattes.

Autor(a):

Sair da versão mobile