Mulheres Apaixonadas (2003), grande sucesso de Manoel Carlos, está de volta no Vale a Pena Ver de Novo. O público pode rever personagens marcantes, como a professora Santana, interpretada por Vera Holtz, que sofre com o drama do alcoolismo.

Vera Holtz
Reprodução / Globo

Se na tela da Globo a atriz representou o drama de milhares de pessoas, em sua vida particular Vera viveu uma cena digna de novelas: ela fugiu do casamento no dia do enlace.

[anuncio_1]

Noiva em fuga

A atriz de 69 anos nunca quis oficializar seus relacionamentos, mas chegou a marcar um casamento com Caco Coelho, pesquisador e diretor teatral. Tudo estava pronto, mas, na última hora, Vera (na foto acima, com Tarcísio Meira em A Lei do Amor) desistiu.

“Cheguei na porta de um cartório em Copacabana e comecei a tremer (risos). Não quis ao ver a papelada que precisava. Pedi desculpas a ele e ao meu pai, mas ele sempre foi uma pessoa moderna e entendeu. Não passou pela cabeça essas coisas de casar”, contou a Contigo! em 7 de outubro de 2019.

Opinião firme desde nova

Em entrevista à Revista Quem, em 2 de março de 2018, Vera Holtz revelou que desde criança já tinha uma opinião formada: além de não vislumbrar o casamento, também não queria ter filhos.

“Nunca usei meu imaginário para a criação desse tema. Acho que quem quer se casar é um máximo, mas desde os 12 anos sei que não quero isso para mim. Falei na época para a minha mãe que não era para ela esperar netos de mim. E olha que o meu enxoval já estava pronto. Naquela época, com seis anos a gente já aprendia a bordar e fazia o primeiro pano de prato”, relatou.

“Acredito que a procriação é uma coisa atávica, mas nunca tive esse atavismo. Nunca realmente pensei na ideia de maternidade, então não é um tema que faz parte da minha vida. Nunca me preocupei com a maternidade, sempre dou força para as mulheres que não querem ter filho. Para mim, isso não é uma questão”, continuou.

Por onde anda Vera Holtz?

Vera Holtz
Renato Rocha Miranda / Globo

Nascida em 7 de agosto de 1953, Vera Lúcia Fraletti Holtz iniciou sua carreira artística no teatro, em 1975. No início da década de 80, começou a trabalhar também no cinema e na televisão e, em 1982, foi contratada pela Globo.

Na emissora carioca, a atriz esteve presente em diversos sucessos, como Top Model (1989), Barriga de Aluguel (1990), A Próxima Vítima (1995), Por Amor (1997), Belíssima (2005), Avenida Brasil (2012) – onde viveu a inesquecível Mãe Lucinda (foto acima) -, entre tantas outras obras.

Até o momento, o último trabalho de Vera Holtz na TV foi em Amor de Mãe (2019). A atriz continua ativa nas redes sociais e atuando no teatro, sua grande paixão.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor