Presente em todas as plataformas e mídias, a Globo segue atacando de todos os lados para não perder público. Se um telespectador deixa de assistir TV aberta, a emissora está presente de alguma outra forma em outro canal para recuperar o “fugitivo”.
Pensando nisso, o maior conglomerado de mídia da América Latina anunciou a criação de diversos canais fast, que serão lançados em breve. O Grupo Globo vai resgatar a franquia Malhação e criar outras vertentes do Viva, trazendo de volta tramas clássicas como A Gata Comeu (foto acima).
[anuncio_1]
Novos canais da Globo
A novidade foi anunciada por Manzar Feres, Diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, no Upfront 2024 realizado pela empresa recentemente.
Serão quatro novos canais da Globo, dois para exibirem clássicos de sua teledramaturgia, como o Viva 70 e Viva 80, que exibirão, respectivamente, novelas dos anos 1970 e 1980, um para a extinta Malhação, além de outro com o infantil DPA – Detetives do Prédio Azul.
[anuncio_2]
Quais são os canais fast da Globo?
Mas a gigante do entretenimento não é nenhuma novata neste mercado. O Grupo Globo já tem dois canais que funcionam desta mesma forma. O Receitas e o GE, disponíveis no Globoplay e na plataforma Samsung TV Plus, podem ser assistidos gratuitamente a partir da aba ao vivo.
Que marravilha! Aula de Cozinha, Diário do Olivier, Bela Cozinha, Receitas do Joaquim, Receitas da Laura E Hackeando a Cozinha com Felipe Bronze, são algumas das atrações do canal de receitas.
Já o GE aborda o esporte com o melhor do setor esportivo da Globo, como documentários e eventos das mais variadas modalidades, além de apostar em programas que são destaques do canal OFF, como Gigantes do Surfe, Contos do Surfe, Pela Rua e Skate Sem Fronteiras.
[anuncio_3]
O que são canais fast?
A sigla “fast” denomina emissoras de TV presentes no streaming de forma gratuita, com sua receita sendo provida unicamente por anunciantes, ou seja, sem que o telespectador precise pagar assinatura. A experiência de assistir a um canal fast é muito semelhante a TV aberta, com a diferença de ser transmitida no ambiente digital.
Vale ressaltar que os canais fast não são exatamente enquadrados na categoria on-demand, uma vez que o telespectador não pode escolher qual programa assistir e na hora que quiser, mas sim seguindo uma programação previamente estabelecida e com anúncios publicitários.
Existem diversos modelos de aplicativos e serviços em todo o mundo que carregam os canais fast. Os mais conhecidos no Brasil são a Pluto TV e o Samsung TV Plus.