André Santana

Anunciada com toda a pompa e ostentando um elenco recheado de estrelas, boa parte delas vindas da Globo, a série Maldivas, da Netflix, não rendeu o esperado. Mesmo com Bruna Marquezine encabeçando o elenco, a atração não correspondeu às expectativas da plataforma e acabou cancelada. Não haverá uma segunda temporada.

O lançamento de Maldivas causou furor no público, justamente por unir um elenco de bastante apelo junto à audiência. Ex-estrela de novelas da Globo, Bruna Marquezine protagonizava a série ao lado de outros nomes igualmente estrelados, como Sheron Menezzes, Carol Castro, Manu Gavassi, Klebber Toledo, Angela Vieira, entre outros.

Só estrela não basta

Bruna Marquezine em Maldivas

Ou seja, o elenco recheado de ex-globais era um dos grandes atrativos para Maldivas, que misturava drama e comédia para narrar a história de um assassinato misterioso dentro de um condomínio de luxo. O roteiro de Natalia Klein, que também atuava na produção, lembrava a série Desperate Housewives, sucesso estadunidense.

No entanto, essa forte constelação se mostrou incapaz de garantir o sucesso da série. Na verdade, este fato acabou jogando contra a produção. De acordo com o site NaTelinha, Maldivas tinha um elenco caro. Bruna Marquezine, por exemplo, teria recebido o maior salário já pago pela Netflix para um ator numa série brasileira.

Custo alto

Maldivas - Manu Gavassi e Sheron Menezzes

O peso do elenco, somado aos outros custos de produção, fizeram de Maldivas a mais cara série brasileira da plataforma. Porém, o valor arrecadado com patrocínio e merchandising não cobriu todos os custos.

Para piorar a situação, Maldivas não foi bem aceita, nem pelo público e nem pela crítica. A trama foi considerada fraca, de fórmula manjada e com humor óbvio. A audiência também não foi lá essas coisas. Todos esses fatores levaram ao cancelamento da série.

Ou seja, Maldivas prova que não basta ter um bom elenco e uma produção robusta. É preciso, também, um bom texto. Repetir o que deu certo em outras séries não garante o interesse do público.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor