Só nome não basta: ex-globais perdem emprego na concorrência
27/10/2022 às 9h45
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anunciada com toda a pompa e ostentando um elenco recheado de estrelas, boa parte delas vindas da Globo, a série Maldivas, da Netflix, não rendeu o esperado. Mesmo com Bruna Marquezine encabeçando o elenco, a atração não correspondeu às expectativas da plataforma e acabou cancelada. Não haverá uma segunda temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O lançamento de Maldivas causou furor no público, justamente por unir um elenco de bastante apelo junto à audiência. Ex-estrela de novelas da Globo, Bruna Marquezine protagonizava a série ao lado de outros nomes igualmente estrelados, como Sheron Menezzes, Carol Castro, Manu Gavassi, Klebber Toledo, Angela Vieira, entre outros.
Só estrela não basta
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
Ou seja, o elenco recheado de ex-globais era um dos grandes atrativos para Maldivas, que misturava drama e comédia para narrar a história de um assassinato misterioso dentro de um condomínio de luxo. O roteiro de Natalia Klein, que também atuava na produção, lembrava a série Desperate Housewives, sucesso estadunidense.
No entanto, essa forte constelação se mostrou incapaz de garantir o sucesso da série. Na verdade, este fato acabou jogando contra a produção. De acordo com o site NaTelinha, Maldivas tinha um elenco caro. Bruna Marquezine, por exemplo, teria recebido o maior salário já pago pela Netflix para um ator numa série brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Custo alto
O peso do elenco, somado aos outros custos de produção, fizeram de Maldivas a mais cara série brasileira da plataforma. Porém, o valor arrecadado com patrocínio e merchandising não cobriu todos os custos.
Para piorar a situação, Maldivas não foi bem aceita, nem pelo público e nem pela crítica. A trama foi considerada fraca, de fórmula manjada e com humor óbvio. A audiência também não foi lá essas coisas. Todos esses fatores levaram ao cancelamento da série.
Ou seja, Maldivas prova que não basta ter um bom elenco e uma produção robusta. É preciso, também, um bom texto. Repetir o que deu certo em outras séries não garante o interesse do público.