A Globo definiu a última das sete protagonistas de Elas por Elas, versão atualizada do sucesso escrito por Cassiano Gabus Mendes em 1982. Karine Teles, que se destacou em Pantanal (2022), ficou com o papel que, no original, coube a Mila Moreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No folhetim exibido às sete, a personagem atendia por Marlene. No remake que substitui Amor Perfeito às seis, o nome foi alterado para Carol. A informação é de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Igual, só que não
As características de cada personagem serão preservadas. Assim, Carol, uma neurocientista, deverá ser uma mulher à procura do amor, tal qual Marlene (Mila, foto acima, com Sandra Bréa).
Com o folhetim, Karine Teles volta à emissora em outra regravação. Em Pantanal, ela respondeu por Madeleine, a primeira grande paixão de José Leôncio (Marcos Palmeira).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Cabe lembrar que a trama de Benedito Ruy Barbosa, atualizada por Bruno Luperi, seguiu o enredo apresentado pela Manchete em 1990, com a morte de Madeleine. O público protestou contra o desfecho e a consequente saída precoce da atriz da produção.
Batismo
Com a definição de Karine, a produção do reboot global tem definidas todas as artistas responsáveis pelas sete amigas cujo reencontro deflagra a narrativa.
Deborah Secco foi o primeiro dos nomes confirmados. Ela será Lara, que, em 1982, atendia por Márcia e foi vivida por Eva Wilma. Na adaptação, Lara é uma advogada que retoma o trabalho na área após enviuvar.
Carmem, de Maria Helena Dias, agora se chamará Renée e será interpretada por Maria Clara Spinelli. Wanda, de Sanda Bréa, passou a atender para Thaís. A personagem estará a cargo de Késia Estácio (foto acima).
Nomes mantidos
Três nomes foram mantidos. Thalita Carauta (foto acima) viverá Adriana, veterinária, tal qual Esther Góes em 1982. A personagem rivaliza com Isabel Teixeira, encarregada de Helena, feita anteriormente por Aracy Balabanian.
Grande vilã de Elas por Elas, Helena será uma das investigadas por Natália, que atribui a morte do irmão a uma das amigas; Joana Fomm, que viveu a figura em 1982, passa o bastão para Monica Iozzi.
Atualizada por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Amora Mautner, Elas por Elas estreia em setembro e trará também Cassio Gabus Mendes, filho de Cassiano, como vilão.