Desde que foi anunciado o remake de Elas por Elas (1982), trama que vai substituir Amor Perfeito na faixa das seis da Globo, criou-se a expectativa sobre o nome das sete atrizes que reviverão as protagonistas deste clássico de Cassiano Gabus Mendes.

Deborah Secco
Reprodução / Instagram

Pois a escalação da trama segue a todo vapor nos bastidores dos Estúdios Globo. Tanto que a nova versão de Elas por Elas já tem seis dos sete nomes principais confirmados. Falta apenas uma atriz para fechar o time de protagonistas do folhetim.

[anuncio_1]

Reencontro

Elas Por Elas - Aracy Balabanian
Nelson Di Rago / Globo

Elas por Elas girava em torno de sete amigas dos tempos do colégio que se reencontram após mais de 20 anos afastadas. Na reunião, segredos envolvendo Márcia (Eva Wilma), Wanda (Sandra Bréa), Natália (Joana Fomm), Helena (Aracy Balabanian, foto acima), Adriana (Esther Góes), Carmem (Maria Helena Dias) e Marlene (Mila Moreira) vêm à tona e mexem com a vida de todas elas.

Para atualizar a trama, os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão estão promovendo algumas modificações na história. A nova versão deve ficar mais centrada em romances, deixando a comédia em segundo plano. Além disso, a narrativa vai se passar no Rio de Janeiro, e não em São Paulo, e o nome de alguns personagens serão trocados.

Porém, a proposta do enredo se manterá. A nova Elas por Elas começa quando Lara, personagem de Deborah Secco, decide promover uma reunião com suas amigas dos tempos de colégio. Este encontro será o pontapé inicial para uma série de conflitos.

Lara é o novo nome de Márcia, personagem de Eva Wilma. Assim como na primeira versão, ela vai contratar um detetive para tentar descobrir quem era a amante de seu falecido marido, sem desconfiar que se trata de uma de suas seis amigas – Wanda, no original, era a amante misteriosa.

Outras personagens

Pantanal - Isabel Teixeira
Reprodução / Globo

Outra nova personagem já divulgada é Helena, que será vivida por Isabel Teixeira (foto acima). Os autores optaram por não modificar o nome do tipo, que foi vivido por Aracy Balabanian na primeira versão. No entanto, a nova Helena terá suas diferenças.

Em 1982, Helena não era lá muito boazinha. Mas, em 2023, ela será transformada numa “supervilã”, de acordo com Patrícia Kogut, colunista de O Globo. Dona de uma fábrica de produtos de beleza, ela deve tocar o terror e infernizar a vida das demais amigas.

A atriz Maria Clara Spinelli também já está confirmada no elenco. Ela será Renée, uma mulher transexual que, no passado, atendia por Renê. Ainda não há nada confirmado, mas o nome da personagem sugere que ela será uma espécie de “fusão” entre uma das sete protagonistas e Renê, personagem de Reginaldo Faria na primeira versão.

Mais amigas

Todas as Flores - Thalita Carauta
Estevam Avellar / Globo

Thalita Carauta (foto acima), Monica Iozzi e a novata Késia Estácio completam o time das atrizes já escaladas para a nova novela. Porém, ainda não foram divulgadas as personagens que cada uma delas vai interpretar. Thalita, provavelmente, deve viver uma nova versão de Wanda, mas não há nada confirmado.

A atração marcará a volta de Monica Iozzi às novelas da Globo. A atriz, que chegou a recusar o convite para protagonizar Haja Coração (2016), está afastada dos folhetins desde a Kim em A Dona do Pedaço (2019). Já Késia Estácio foi revelada na primeira temporada de The Voice Brasil (2012) e passou pelo humorístico Fora de Hora (2020), além de ter vivido Elza Soares no teatro. É o grande lançamento da trama.

Assim, falta apenas uma atriz para fechar o time de estrelas da nova Elas por Elas. Além dos nomes citados acima, a novela também contará com Cássio Gabus Mendes, que viverá o vilão Otávio.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor