CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembra aquela Globo que, quando um artista seu migrava para a concorrência, ela fingia que o cidadão em questão nem existia? Ou, quando algum filho pródigo retornava, precisava passar por uma espécie de “quarentena” para “limpar a imagem”? Esqueça! Em tempos de contrato por obra, isso não existe mais…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um banco de atores exclusivos cada vez mais vazio, a Globo tem aprendido a compartilhar talentos com seus principais concorrentes na dramaturgia, que são as plataformas de streaming. Várias estrelas das próximas produções da emissora também estrelam produtos de outras empresas.
Um destes casos é o da atriz Lucy Alves. A ex-The Voice Brasil se prepara para viver sua primeira protagonista na Globo, a mocinha Brisa de Travessia. A próxima novela de Gloria Perez estreará poucas semanas depois de Só se for por Amor, nova série da Netflix também estrelada por Lucy.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A série se passa em Goiânia e acompanha Deusa (Lucy) e Tadeu (Filipe Bragança), um casal de músicos que criam a banda Só se for por Amor. Mas tudo muda quando ela recebe a proposta de seguir carreira solo. A produção estreia na Netflix no dia 21 de setembro. Já Travessia estreia em outubro, em data ainda a ser confirmada.
Próximas novelas
As próximas novelas da Globo também devem ser estreladas por atrizes que estão em alta no streaming. Vai na Fé, próxima novela das sete do canal, terá a atriz Sheron Menezzes como a protagonista Sol. Na trama de Rosane Svartman, Sol é uma jovem evangélica que sustenta a família vendendo marmitas, mas tem a vida modificada quando se torna backing vocal de um cantor de funk.
Contratada por obra, Sheron Menezzes vem se aventurando fora da Globo desde o fim de Bom Sucesso, novela das sete de 2019. A atriz emplacou uma personagem em Maldivas, recente novidade da Netflix.
Até mesmo Larissa Manoela, que é contratada da Globo, também vem realizando trabalhos em outras plataformas. Mal terminaram as gravações de Além da Ilusão, e a atriz já se prepara para iniciar as filmagens de um novo longa-metragem para a Netflix. Isso porque Larissa havia acordado quatro filmes com a plataforma, e já lançou três deles: Diários de Intercâmbio, Lulli e Modo Avião.
Após o filme, Larissa Manoela já terá um novo trabalho em vista na Globo. A ex-SBT está cotada para um dos papéis principais de Terra Vermelha, novela de Walcyr Carrasco que substituirá Travessia em 2023.
Globoplay x HBO
Outro nome que se divide entre Globo e outra plataforma de streaming é Alice Wegmann. A atriz é a protagonista de Rensga Hits!, nova série do Globoplay que vem fazendo bastante sucesso na plataforma. A boa repercussão da atração garantiu uma segunda temporada, ainda sem data prevista.
Com isso, Alice terá que se organizar para dar conta das gravações, já que ela também deve estar à frente do elenco de Segundas Intenções, primeira novela da HBO Max. Na história escrita por Raphael Montes e dirigida por Joana Jabace, ela dará vida à mocinha vingativa Sophia.
Em recente entrevista ao UOL, Alice Wegmann confirmou que a produção de Segundas Intenções está paralisada por conta do processo de fusão entre a Warner Media, dona da HBO Max, e o Discovery. No entanto, ela afirmou que acredita que os trabalhos serão retomados assim que possível. Ou seja, até aqui, Alice segue confirmada no elenco.
Assim, é bem possível que, em breve, Alice Wegmann surja estrelando duas produções ao mesmo tempo, no Globoplay e na HBO Max. Realmente, são novos tempos.