Sina: segredo que virou piada em outra novela assombra Terra e Paixão

Reprodução / Globo

Reprodução / Globo

Antecessora de Terra e Paixão na faixa das 21h, Travessia tinha como um dos grandes mistérios se Débora (Grazi Massafera) realmente estava morta. E a trama de Walcyr Carrasco voltou a explorar esse mesmo segredo com a mãe de Caio (Cauã Reymond).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cauã Reymond como Caio em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Em Terra e Paixão, Agatha, vivida por Bianca Bin na juventude, é a primeira esposa de Antônio La Selva (Tony Ramos) e mãe de Caio que, supostamente, morreu durante o parto do herdeiro no passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fazendeiro da novela das nove da Globo, inclusive, sempre culpou o primogênito pela morte de sua primeira mulher.

Mistério repetido

Com Débora em Travessia, muitos telespectadores apostaram que a moça poderia estar na verdade viva, já que a novela não havia mostrado imagens dela sendo enterrada após o acidente de carro que sofreu, logo no primeiro capítulo.

Na época, no entanto, a autora Gloria Perez não usou o recurso de “ressuscitar” Débora e a personagem realmente havia morrido.

Débora, aliás, surgiu no último capítulo de Travessia para um encontro com a filha, Chiara (Jade Picon), por meio de um avatar no metaverso. Mas o público não comprou a cena, que virou piada nas redes sociais na ocasião.

Leia também: 12 tiros: gol contra na Copa custou a vida de zagueiro colombiano

Morta viva

Antônio La Selva (Tony Ramos) na exumação do corpo de Agatha (Reprodução / Globo)

Mas no folhetim de Walcyr Carrasco a situação é diferente. Agatha realmente está viva e irá reaparecer mais adiante na trama da Globo.

O mistério teve início quando Caio precisou fazer a exumação do corpo da mãe. Ao abrir o túmulo, no entanto, o corpo da falecida não estava no caixão, para o espanto de todos.

Agatha é caçada

Bianca Bin como Agatha em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Após a descoberta em Terra e Paixão, Agatha teve podres do passado revelados. Marino (Leandro Lima) resolveu investigar e descobriu que a primeira esposa de Antônio La Selva não era nenhuma santa.

Angelina (Inez Viana) revelou ao delegado que a mãe de Caio tinha um caso com um médico, e que ele pode ter a ajudado a forjar sua morte.

Enquanto isso, Rodrigo (Maicon Rodrigues), o advogado de Caio, contratou um investigador para desvendar o segredo. Nos próximos capítulos, virá à tona que houve movimentação financeira no nome de Agatha.

Nos bastidores, a Globo já se movimenta com a escalação de uma atriz para interpretar a nova personagem de Terra e Paixão que surgirá para revirar a trama.

Autor(a):

Sair da versão mobile