DE NOVO?
Sina: a maldição que persegue Eduardo Moscovis nas novelas da Globo
01/11/2024 às 10h14
Um fato chamou a atenção de muitos telespectadores no penúltimo capítulo de No Rancho Fundo, exibido nesta quinta (30).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ariosto (Eduardo Moscovis) foi morto com um tiro no peito por Deodora (Débora Bloch) quase 20 anos depois de Rafael, vivido pelo mesmo ator, perder a vida da mesma forma nas mãos de Cristina (Flávia Alessandra), em Alma Gêmea.
Maldição?
Uma espécie de maldição parece rondar os personagens feitos por Eduardo Moscovis. Apesar de não ter feito muitas novelas nos últimos anos, o ator teve personagens que perderam a vida da mesma forma, especialmente em novelas das seis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No remake de Pecado Capital (1998), ele viveu o protagonista Carlão, que, assim na primeira versão, morreu após levar um tiro.
No último capítulo, o taxista perde a vida após deixar o dinheiro numa estação do metrô e fazer uma denúncia anônima às autoridades. Carlão foi morto por Tonho Alicate (Lima Duarte), bicheiro com quem tinha negócios escusos.
LEIA TAMBÉM:
● Globo bate o martelo e define nome da próxima novela de Walcyr Carrasco
● Três erros de No Rancho Fundo que ficarão marcados para sempre
● Nem entrou: Globo muda o rumo de novo personagem de Mania de Você
Entre 2005 e 2006, ele esteve em Alma Gêmea, trama de Walcyr Carrasco que está sendo reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo.
No primeiro capítulo, Rafael viu a esposa, Luna (Liliana Castro), ser assassinada com um tiro por Guto (Alexandre Barillari). A situação se inverteu no final, quando ele se jogou na frente de Serena (Priscila Fantin) e acabou sendo fatalmente baleado por Cristina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais um
Além de Carlão, Rafael e Ariosto, outro personagem de Eduardo Moscovis foi brutalmente assassinado no final de uma novela.
Estamos falando de Reginaldo, um dos vilões de Senhora do Destino (2004).
Após ser desmascarado pela mãe, Maria do Carmo (Susana Vieira), o político acabará sendo apedrejado pela furiosa multidão após a descoberta de seus crimes.
Merival (Xando Graça) acaba pegando uma pedra maior e acerta Reginaldo, que cai no chão e morre lentamente.