Ana Furtado foi uma espécie de faz-tudo no período em que foi contratada pela Globo. Ela estrelou abertura de novela, foi atriz, jornalista e apresentadora, função essa que desempenhou em seus últimos anos na emissora, no comando do É de Casa, exibido aos sábados.

Programa Silvio Santos
Reprodução / SBT

Entretanto, a parceria entre a estrela e o canal acabou em julho de 2022, quando a mulher de Boninho não teve o seu contrato renovado após 26 anos de serviços prestados. Ana não escapou das mudanças na programação matinal da Globo.

Depois disso, a apresentadora assinou com a Warner Bros. Discovery para ser a mestre de cerimônias de premiações transmitidas pela TNT e HBO Max, como o Grammy e o Oscar. Além disso, ela também entrou na mira do SBT para comandar um novo programa. Mas Silvio Santos (foto acima) barrou a ideia.

[anuncio_1]

Na mira da concorrência

Ana Furtado
Reprodução / Instagram

De acordo com informações do portal Área Vip, Ana Furtado estava na mira do SBT para comandar um novo formato pensado exclusivamente para ela. Os profissionais da emissora conceberam o projeto e aguardavam a decisão final de Silvio Santos.

Os rumores começaram quando a apresentadora e Boninho foram vistos em um jantar com o diretor Fernando Pelegio e sua esposa Beca Milano. No encontro, os casais conversaram sobre a possibilidade da nova atração.

O formato seria mais um matinal nos moldes do Vem Pra Cá, exibido entre 22 de março de 2021 a 28 de janeiro de 2022, nas manhãs da emissora paulista. Ou seja, seria um concorrente para o Encontro com Patrícia Poeta, da Globo, e o Hoje em Dia, da Record.

Além disso, surgiram boatos de que Ana Furtado poderia apresentar um programa de entrevistas aos moldes do que fazia Hebe Camargo na linha de shows do canal. Porém, nada foi confirmado nesse sentido.

Não foi desta vez

Patrícia Poeta, Cissa Guimarães e Ana Furtado no É de Casa
Reprodução / web

Entretanto, novas notícias acabaram com os planos de Ana Furtado. Isso porque, de acordo com informações também divulgadas pelo Área VIP e confirmada pelo site TV Pop, Silvio Santos, a princípio, não aprovou o nome da estrela e as negociações esfriaram.

O “patrão” ordenou que os diretores procurassem outros nomes para o programa matinal, preferencialmente alguém que já seja contratado da casa e que possa ser promovido.

Assim, as questões financeiras falaram mais alto, uma vez que manter um nome que já faz parte do casting da emissora custaria menos do que trazer alguém já conhecido e renomado no mercado, como o caso da ex-global.

Impasses nas negociações

Angélica e Ana Furtado
Divulgação / GShow

Ana Furtado foi muito bem-quista pelas equipes da emissora paulista. Mas, conforme as fontes ouvidas pelos sites citados, ela também não teria se mostrado muito disposta a abdicar da sua vida no Rio de Janeiro e se mudar para São Paulo para poder bater ponto diariamente no SBT.

Já nas negociações, constava que o SBT não arcaria com os seus custos de moradia, bem como o seu trajeto na ponte aérea entre as duas principais capitais brasileiras.

No entanto, esse não é fim da possível parceria. Ela deve continuar nos planos da emissora para outros programas sazonais, como algum reality show de culinária ou qualquer formato habitual das noites de sábado do SBT.

Compartilhar.