Silvio Santos tem dessas coisas! O dono do SBT é famoso por apostar suas fichas em pessoas que chamam sua atenção enquanto participam de seus programas. Foi assim que Sergio Mallandro e Eliana, por exemplo, se tornaram funcionários de sua emissora. Eles caíram nas graças de Silvio Santos ao participarem do Cidade contra Cidade e Qual é a Música, respectivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2019, o apresentador tentou fazer mais uma de suas apostas. Ao receber a Miss Brasil Júlia Horta (foto acima) em seu programa, Silvio Santos ficou encantado com o desembaraço da moça e cismou que a queria no comando do SBT Brasil.
Miss e jornalista
Tudo começou em abril de 2019, quando Júlia Horta foi convidada para participar do Programa Silvio Santos, no quadro Não Erre a Letra. A Miss Brasil chamou a atenção do “patrão”, que viu ali potencial para a televisão. Ao descobrir que a jovem era formada em Jornalismo, ele logo a considerou para se tornar apresentadora de telejornais no SBT.
De acordo com o portal Notícias da TV, logo depois da apresentação de Júlia Horta em seu programa, Silvio Santos teria visto o portfólio da moça como jornalista e gostado do material. Com isso, ele teria solicitado ao Jurídico do SBT que entrasse em negociação com a Polishop, dona do Miss Brasil, para a contratação de Júlia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O problema era que a jovem era contratada exclusiva da Polishop, já que havia vencido o Miss Brasil. Ou seja, para que Júlia Horta pudesse ser contratada pelo SBT, ela teria que quebrar seu acordo com a outra empresa, contrato esse que previa uma alta multa. No entanto, ainda de acordo com o NTV, o SBT estava disposto a pagar o valor.
Nova apresentadora
Na época, o comentário que rolava nos bastidores era que Júlia Horta passaria a apresentar o SBT Brasil aos sábados. A ideia era treiná-la para que ela se tornasse a principal folguista de Rachel Shererazade, então âncora do noticioso. No futuro, Júlia poderia conquistar um espaço só dela no canal.
No entanto, a possível contratação de Júlia Horta gerou desconforto nos bastidores da emissora. O Notícias da TV informou que, na época, os profissionais do departamento de jornalismo do SBT esperavam que a emissora investisse numa grande contratação, já que haviam acabado de dispensar Karyn Bravo e Analice Nicolau. Além disso, profissionais com anos de casa esperavam por uma oportunidade na bancada.
Porém, a ideia de contratar a Miss não foi adiante. Na época, o colunista Flavio Ricco informou que o departamento de jornalismo da emissora não faria novas contratações e continuaria trabalhando com a equipe que já estava na casa.
Esperança
Mas Júlia Horta não perdeu a esperança de poder trabalhar no SBT. No final de 2019, a Miss falou ao Notícias da TV que tinha vontade de retomar as negociações com Silvio Santos para integrar a equipe de jornalismo da emissora.
“Quando estive no Programa Silvio Santos surgiu o interesse de eu participar do Jornalismo. Não levamos a conversa para a frente porque eu tinha o Miss Universo. Mas quem sabe agora, né?”, disse, cheia de expectativas.
Porém, o SBT não voltou a tentar contratar Júlia Horta. Com a pandemia da Covid-19 e o consequente afastamento de Silvio Santos da emissora, este assunto acabou sendo engavetado.