Daria certo? Se fosse eleito, Silvio Santos não deixaria a televisão

Daria certo? Se fosse eleito, Silvio Santos não deixaria a televisão

Whatsapp

O público já perdeu as contas de quantas vezes Silvio Santos anunciou, principalmente a partir da década de 1980, que iria se afastar da televisão. Para sorte de seus fãs, nenhum dos planos se concretizou e o animador segue ativo até os dias de hoje, aos 90 anos, estando afastado do vídeo no momento em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Há mais de 30 anos, no entanto, foi montado um plano para que Silvio deixasse gradualmente a telinha caso fosse eleito para algum cargo político.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No projeto, ao invés de ficar boa parte do domingo no ar, o dono do SBT teria apenas um programa, bem menor que o habitual na época.

“Sugerimos ao Silvio. E ele está pensando se aceita ou não. Seria um programa de uma hora e vinte minutos de duração, nos moldes do quadro Show de Prêmios, com farta distribuição de eletrodomésticos, bicicletas, motos, casas e automóveis, entremeado com a parte musical. Ele gostou da ideia”, afirmou à Folha de S.Paulo de 18 de janeiro de 1991 o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, que também era o diretor artístico do SBT na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A preocupação tinha razão: carro-chefe do SBT, o Programa Silvio Santos brigava pela liderança e era responsável por 30% do faturamento da casa.

“Aos pouquinhos, a emissora deveria contratar outros animadores, como César Filho, e apresentadores como Ney Gonçalves Dias para dividir com Silvio a carga do programa. Porque amanhã se ele quiser ser governador, presidente ou senador, só fará falta por uma hora”, declarou Nóbrega.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como sabemos, o plano não se concretizou e Silvio continuou firme e forte no ar, tendo sucessos como Topa Tudo por Dinheiro, Show do Milhão, Casa dos Artistas e muitos outros.

Ele chegou a reduzir seu tempo no vídeo, no início dos anos 2000, mas retomou o espaço a partir de 2008, quando estreou a nova fase do Programa Silvio Santos, com quatro horas de duração, no mesmo formato que segue até os dias atuais.



Leia também