A novela Pícara Sonhadora, estrelada por Bianca Rinaldi, foi um grande sucesso de audiência e repercussão em 2001. O folhetim do SBT surfou em uma ideia mirabolante de Silvio Santos: foi ele quem determinou a manutenção do título em espanhol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A curiosidade do grande público pelo termo ‘Pícara’, aliada às piadinhas por causa da palavra peculiar, ajudou a impulsionar a trama estrelada por Bianca Rinaldi.
De volta ao canal, agora em A Infância de Romeu e Julieta, a atriz deu detalhes do batismo da produção e da “herança” que recebeu de sua personagem, Mila.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Batismo
Bianca deu tais declarações ao Venus Podcast, na última segunda-feira (24):
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“O SBT é muito gostoso de trabalhar. Muito legal. As minhas primeiras protagonistas foram lá. Tô falando do ano 2000, né…”.
Yasmin Ali, umas das apresentadoras, relembrou o primeiro trabalho de Bianca na casa.
“‘Pícara Sonhadora’! Eu amava, velho, eu amava quando passava a propaganda. ‘Pícara Sonhadora’. Eu falava… ‘Cara, isso é um nome…’”, comentou.
“Bem peculiar, né? Você sabe que teve uma reunião de toda a cúpula do SBT para discutir sobre o nome. ‘Pícara’, né? ‘Silvio, vamos mudar, porque ‘Pícara’ não vai ser muito legal’”, recordou a artista.
Leia também: Presidente do Corinthians disse que jamais contrataria astro para o time
Sem alterações
O dono do SBT, porém, se mostrou irredutível.
“Imagina… Uma pícara sonhadora. E aí Silvio não mudou. Ele não quis mudar. Todo mundo queria que mudasse”, destacou Bianca.
A decisão do homem do Baú implicou no falatório sobre a trama e no consequente avanço na audiência.
Sucesso do SBT
A campanha de divulgação do folhetim incluiu trechos enigmáticos, anunciando a chegada da tal “pícara” em agosto de 2001, mês e ano nos quais o SBT completou duas décadas.
A produção estrelada por Bianca Rinaldi foi baseada no original mexicano La Pícara Soñadora, produzido pela Televisa em 1991. O termo em espanhol representa alguém “astuto” ou que engana ou trapaceia.
No enredo, Mila usava de sua esperteza para manter-se como hóspede da loja onde trabalhava. Ela buscava economizar com moradia para bancar a faculdade. O destino, porém, reservava uma surpresa para a moça: a paixão por Alfredo (Petrônio Gontijo), dono do estabelecimento.