Sigilo: saiba por que a causa da morte de Jô Soares não foi divulgada

Whatsapp

O Brasil perdeu o talento e a genialidade de Jô Soares há quase um mês. O humorista e apresentador nos deixou aos 84 anos. O que deixou muita gente intrigada foi que a causa da morte não foi revelada oficialmente, gerando todo tipo de rumor.

Jô Soares

Jô estava internado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, desde 28 de julho, para tratar uma pneumonia. O artista enfrentava muitos problemas de saúde nos últimos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Discrição

Jô Soares e Marcos Frota

Leia mais

No dia em que ele morreu, Patrícia Poeta perguntou ao repórter Tiago Scheuer, que entrava ao vivo no Encontro, qual teria sido a causa da morte.

“A família solicitou discrição, a pedido do próprio Jô. Tanto o velório quanto o sepultamento devem ser restritos à família e amigos mais próximos. A família pediu que não seja revelada a causa da morte”, informou o jornalista, também dizendo que não haveria coletiva de imprensa para falar sobre o caso e nem entrevistas com os médicos que o estavam acompanhando.

Apesar disso, Anne Porlan, amiga próxima que trabalhou com Jô durante anos, acabou falando sobre o assunto para a repórter Thaís Luqueci, da Globo.

“Ele morreu de maneira natural, não tinha nenhum problema com a Covid-19, ela pediu para que isso fosse reforçado. Ele era muito cuidadoso e vinha tendo alguns problemas recorrentes urinários. Em decorrência disso, acabou sendo internado no dia 28 de julho”, comunicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ia e vinha do hospital”

Jô Soares

Na Record, Adriane Galisteu, que era amiga e vizinha de Jô Soares, deu um depoimento ao Balanço Geral falando sobre o delicado estado de saúde do comediante, que cuidava de sua saúde em sigilo.

“Fazia um tratamento complicado, com a idade avançada, ia e vinha do hospital, mas não importa. A gente nunca está preparado para a partida. Não sei lidar com a morte”, explicou, emocionada.

Mesmo com os problemas de saúde, o artista preparava sua despedida dos palcos dirigindo a peça Gaslight – Uma Relação Tóxica. Integrantes do elenco da produção disse que ele participava dos ensaios mesmo convivendo com as dificuldades. Além disso, Jô preparava seu quinto romance policial, sobre assassinatos ocorridos em um prédio de São Paulo.

Assim, Jô Soares encerrou sua vida da mesma forma como tratou sua vida pessoal, com discrição e sem deixar que isso chamasse mais atenção do que sua imensa contribuição para a televisão brasileira.

Whatsapp


Leia também