Por essa nem Maria Joaquina esperava! Jean Paulo Campos (na foto abaixo, com Bella Campos), o eterno Cirilo da novela Carrossel (2012), do SBT, terá uma virada surpreendente na atual trama das sete da Globo, Vai na Fé. Yuri, o personagem do ator, se descobrirá homossexual.
Desde o início da trama, ele mostra interesse na colega de classe, Jenifer, vivida por Bella Campos. A moça é evangélica, assim como a sua mãe Sol (Sheron Menezes), e é bastante dedicada aos estudos.
Pobre e sem condições financeiras favoráveis, ela cursa Direito numa faculdade particular por meio de uma bolsa de estudos.
Apenas amigos
Assim, Jenifer e Yuri se tornaram os líderes dos bolsistas no campus da universidade. Uma grande amizade já surgiu entre eles desde os primeiros capítulos que foram ao ar.
Porém, mais adiante, o rapaz se sentiu bastante envolvido pela colega. Para sua tristeza, no entanto, a colega só o vê como amigo, pois é apaixonada por Otávio (Gabriel Contente), também bolsista na universidade.
Descoberta
Yuri não terá coragem de se declarar para a amiga e ficará a ver navios. Mas, com o tempo, novos acontecimentos surgem na vida do rapaz que o levam a refletir sobre sua orientação sexual. Até que acontece uma virada surpreendente: ele acabará se apaixonando por um colega da faculdade.
Trata-se de um novo personagem, Vini, que será vivido pelo ator Guthierry Sotero. Líder de um coletivo negro na universidade, Vini aparecerá quando Yuri for preso pela segunda vez.
Bissexual e bem resolvido, vai demonstrar interesse pelo rapaz, que deverá corresponder. Vale lembrar que, nas redes sociais, muita gente torce por um romance entre Yuri e Fred (Henrique Barreira), mas os roteiristas já deixaram claro que isso não deve acontecer.