Seu Madruga, Caco Antibes e mais: 5 personagens incrivelmente folgados, mas que todo mundo adorava

1 – Seu Madruga (Chaves)

O nosso foco geralmente é a TV brasileira, mas temos que abrir uma licença poética para incluir nessa lista o Seu Madruga (Ramón Valdés). Um dos personagens mais queridos do seriado Chaves, já tentou de tudo na vida, mas nunca deu certo em nada. No entanto, o que mais gosta de fazer é dormir – fica bravo quando lhe acordam às 10 da madrugada – e dar oportunidade de emprego aos mais jovens, o que fazia desde seus 15 anos de idade.

2 – Agostinho Carrara (A Grande Família)

Malandro de carteirinha, enrolador, falastrão… Não faltam “elogios” para definir o personagem de Pedro Cardoso em A Grande Família. Mas, ao mesmo tempo, ele era muito simpático e tinha bom coração, além ser apaixonado pela Bebel (Guta Stresser). Então não tem jeito: difícil achar alguém que não gostava do Agostinho.

Veja também: Personagem cortado no remake e morte inesperada: 20 curiosidades sobre A Grande Família

3 – Tião (O Clone)

Tião, inesquecível personagem de Antônio Pitanga em O Clone (2001), gostava muito da Dona Jura (Solange Couto). Mas ele gostava mais ainda do bar dela, da cervejinha gelada e dos pasteis de camarão. A conversa mole de Tião deu tão certo que rendeu até uma música que entrou na trilha da novela: “Né Brinquedo Não”, do Molejo (ouça abaixo).

4 – Bronco (Ronald Golias)

Carlo Bronco Dinossauro é uma instituição da televisão brasileira. O cunhado magistralmente vivido por Ronald Golias apareceu em várias produções, como Família Trapo (Record), Bronco (Band) e Meu Cunhado (SBT). Sempre com o mesmo jeitão, a mesma conversa fiada e fazendo “vítimas” como Pepino (Otello Zeloni) e Washington Cantapedra (Moacyr Franco).

5 – Caco Antibes (Miguel Falabella)

Você acha que um homem que é descendente de dinamarqueses vai trabalhar? Pelo menos era o que pensava Caco Antibes, vivido por Miguel Falabella no humorístico Sai de Baixo, da Globo. Sem nenhum escrúpulo – e com a cabeça sempre no canguru perneta da Magda (Marisa Orth), Caco vivia bolando golpes e querendo ganhar dinheiro da forma mais fácil possível. E também sempre estava brigando com a sogra, Cassandra (Aracy Balabanian).




Leia também