Sete anos depois, mais da metade do elenco de Flor do Caribe deixou a Globo - TV História

Sete anos depois, mais da metade do elenco de Flor do Caribe deixou a Globo

Whatsapp

No ar atualmente em edição especial pela Rede Globo, Flor do Caribe foi produzida originalmente em 2013. Mais da metade do elenco da trama de Walther Negrão não está mais vinculada oficialmente à emissora.

Dos nomes que ainda estão integram o elenco do canal, o mais destacado é o de Grazi Massafera (Ester), que protagonizou Bom Sucesso no ano passado.

Henri Castelli (Cassiano) esteve em Malhação: Vidas Brasileiras, como Madureira, e, recentemente, desistiu de participar da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Luiz Carlos Vasconcelos (Donato), Inez Viana (Maria Adília) e Thiago Martins (Rodrigo) estão no elenco de Amor de Mãe, que foi interrompida por conta do pandemia do novo coronavírus e voltará em 2021.

O mesmo vale para Aílton Graça (Quirino), que estava no ar em Salve-se Quem Puder. Cinara Leal (Nicole) integrará o elenco de Nos Tempos do Imperador, que estreia em fevereiro na faixa das seis.

Dos veteranos, Juca de Oliveira (Samuel) está reservado para participar de Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro, e Laura Cardoso (Veridiana) esteve em A Dona do Pedaço, no ano passado.

Ângela Vieira (Lindaura) também está garantida na casa por enquanto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Artistas que deixaram a emissora

Entre os artistas que não estão mais na emissora, três deles não tiveram seus contratos renovados recentemente, mas poderão atuar fechando por obra: o ex-casal Débora Nascimento (Taís) e José Loreto (Candinho), e Bruno Gissoni (Juliano).

Alguns profissionais estão ou estiveram em novelas da Record: Igor Rickli (Alberto), Daniela Escobar (Natália) e Maria Joana (Carol) vão participar de Gênesis, em 2021; Stefhany Brito (Amaralina) estava em Amor sem Igual antes da pandemia. Dudu Azevedo (Amadeu) e Thaíssa Carvalho (Isabel) também passaram pelo canal de Edir Macedo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os atores estrangeiros que participaram de Flor do Caribe voltaram para seus países: o franco-argentino Jean-Pierre Noher (Duque) é o que mais costumava aparecer no Brasil e recentemente esteve na série El Presidente, da Amazon; o uruguaio César Troncoso (Dom Rafael), a argentina Moro Anghileri (Cristal) e a espanhola Marta Nieto (Amparo) estão se dedicando ao cinema.

Também estão afastados das novelas, mesmo que momentaneamente, Sérgio Mamberti (Dionísio), Cláudia Netto (Guiomar), Raphael Viana (Hélio), Cacá Amaral (Chico), Bete Mendes (Olívia), Cyria Coentro (Bibiana), Rita Guedes (Doralice), José Henrique Ligabue (Lino), Tainá Muller (Ludmila), Max Fercondini (Ciro), Licurgo Spínola (Mantovani), Rafael Almeida (Paçoquinha), Lívian Aragão (Marizé), Gisele Alves (Zuleica), Patrícia Naves (Ivete), Vítor Figueiredo (Samuca), Pablo Mothé (Felipe), Renzo Aprouch (William), Duda Mamberti (Dionísio jovem), Eike Duarte (Cassiano jovem), Renata Roberta (Dadá) e Rosana Garcia (Marlize).

Isso não significa, no entanto, que estão longe da televisão. Alguns artistas apresentam programas ou participaram de séries exibidas em plataformas de streaming. Outros, no entanto, deixaram o veículo, como Max Fercondini, que mora em Portugal, e Renzo Aprouch, que joga basquete no Vasco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Artistas que infelizmente nos deixaram

Quatro artistas que estiveram em Flor do Caribe infelizmente já nos deixaram: Elias Gleizer (Manolo) morreu em 2015; Kito Junqueira (Dr. Otávio), em 2019; enquanto Gésio Amadeu (Alaor) e Jonas Mello (Arruda) partiram recentemente.



Leia também